Memorial Wang Jing / DnA

© Ziling Wang

Memorial Wang Jing / DnA - Mais Imagens+ 21

Lishui, China
  • Arquitetos: DnA; DnA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  406
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ziling Wang, Dan Han
© Ziling Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O erudito Wang Jing (1337-1408) cresceu e tornou-se um estudioso influente sob o primeiro imperador da Dinastia Ming devido às suas extraordinárias habilidades intelectuais. Tornou-se membro da Hanlin Academy e esteve envolvido na compilação da Enciclopédia Yongle (1408), o resumo mais abrangente de conhecimento na China.

© Ziling Wang
Diagrama de horários
© Dan Han

A aldeia de Wang, onde o mestre nasceu, decidiu construir um novo memorial em frente ao templo ancestral, para lembrar a vida de seu famoso antepassado. A rota comercial histórica da região passa entre o templo ancestral e a nova edificação. A maioria dos edifícios antigos da aldeia é feita de terra batida e tem uma estrutura de madeira interna que suporta o telhado. Os edifícios de terra batida estão, no entanto, em más condições, e até mesmo o templo ancestral em frente ao novo edifício estava à beira de um colapso antes de ser reformado.

© Ziling Wang
Axonométrica
© Ziling Wang

Para o novo edifício, Xu Tiantian desenvolveu uma estrutura de construção linear que se encaixa organicamente no layout da vila e é uma mediação entre as antigas estruturas de terra batida de um pavimento e os novos edifícios de dois a três pavimentos dos últimos anos.

© Ziling Wang

O espírito construtivo do novo edifício compreende elementos de concreto abertos que definem os dezessete cantos da planta baixa. As paredes externas são feitas de terra batida. Os cantos formados pelo volume permitem que a luz e o ar entrem no prédio desde cima. Aqui, a vida de Wang Jing é apresentada em dezessete cenas. Graças a este edifício, a técnica de construção antiga e o artesanato local experimentaram um renascimento, como também é mostrado no caso de outras restaurações nas imediações. A edificação é usada como um centro para a comunidade da aldeia e comemora Wang Jing, que é mais uma vez reverenciado.

© Ziling Wang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wangcun, Songyang, Lishui, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Memorial Wang Jing / DnA" [Wang Jing Memorial Hall / DnA] 02 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895499/memorial-wang-jing-dna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.