Loja Genesis Gangnam / OMA

Loja Genesis Gangnam / OMA - Mais Imagens+ 28

  • Equipe De Projeto: Alan Song, Alessandro Bonfiglio, Fernando Ocana, Silvia Sandor, Vincent Kersten
  • Clientes Equipe De Desenho: HMC Creative Works
  • Arquiteto Local: Innocean Worldwide
  • Construtora Local: Janghak Construction
  • Iluminação: Mavericks
  • Consultoria De Acústica: Music infinity, Geniune Consulting
  • Sócio Responsável: Chris van Duijn
  • Diretor Amo: Samir Bantal
  • Arquiteto Do Projeto: Shinji Takagi
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
Fotografia por June Young Lim, Cortesia de Hyundai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Concessionárias de carros não são mais um lugar exclusivo onde os carros são apresentados aos clientes. Os pontos de venda de multimarcas permitem que os clientes escolham entre marcas e modelos antes de entrar nas lojas; Como resultado, 90% dos clientes que visitam uma loja de carros já escolheram um modelo com antecedência. Sob a pressão de uma maior fragmentação de vendas e em resposta às mudanças nos hábitos de consumo, a loja de varejo automotivo tornou-se cada vez mais um espaço para marketing e marca visual. Isso se reflete no design do espaço comercial: a tipologia de vitrine onipresente criou uma mistura de marcas e produtos.

Fotografia por June Young Lim, Cortesia de Hyundai
Modelo © OMA
Fotografia por Silvia Sandor, Cortesia de OMA

O projeto de uma loja para a marca automotiva de luxo Genesis em Seul, Coreia do Sul, levou a AMO a questionar a relevância e explorar o potencial do espaço automotivo como um ambiente de vendas. O conceito Genesis Space Identity desenvolvido pela AMO revisita o padrão de revendedores convencionais na indústria automotiva. Mais do que um ambiente aberto e de exibição para vendas, a AMO criou um design de loja no qual há uma apresentação sutil da mensagem da Genesis. Após a pesquisa sobre a interação entre a arquitetura e a marca, a Genesis Gangnam aborda a exposição de carros como curadoria, rompendo com a prática comum de mostrar tantos modelos quanto for possível. Para enfatizar o design e a habilidade do carro, os modelos expostos são colocados em um fundo de concreto cinza neutro e iluminados desde cima por um teto brilhante.

Fotografia por June Young Lim, Cortesia de Hyundai

Normalmente, o design de um espaço comercial para automóveis inclui grandes janelas que revelam o interior num olhar. Aqui, ao contrário, está um espaço de descoberta gradual, reforçado pela seleção de uma paleta de cores e materiais atenuados. Além disso, para silenciar a presença que distrai as atividades de vendas, o processo de compra está localizado em uma sequência de salas independentes. O mobiliário mistura-se em espaços separados usando a mesma cor e material.

Fotografia por June Young Lim, Cortesia de Hyundai

A loja foi projetada para estar atenta às necessidades dos visitantes e proporcionar a eles uma experiência analógica autêntica que não pode ser substituída pela tecnologia digital. O design da Genesis Gangnam resultou em um conjunto de diretrizes para uma estratégia de lançamento global; A loja Genesis Gangnam em Seul será a primeira aplicação de um novo conceito de varejo automotivo.

Programa © OMA
Fotografia por Shinji Takagi, Cortesia de OMA
Plana Conceito © OMA
Fotografia por June Young Lim, Cortesia de Hyundai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Loja Genesis Gangnam / OMA" [Genesis Gangnam Store / OMA] 30 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895412/loja-genesis-gangnam-oma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.