Hotel Murray / Foster + Partners

Hotel Murray / Foster + Partners - Imagem 12 de 37
© Nigel Young / Foster + Partners

Hotel Murray / Foster + Partners - Imagem 2 de 37Hotel Murray / Foster + Partners - Imagem 3 de 37Hotel Murray / Foster + Partners - Imagem 4 de 37Hotel Murray / Foster + Partners - Imagem 5 de 37Hotel Murray / Foster + Partners - Mais Imagens+ 32

  • Equipe: Norman Foster, Luke Fox, Armstrong Yakubu, Colin Ward, Andy Lister, Stefano Cesario, 
Tim Dyer,
Lawrence Wong, Won Suk Cho, Benjamin Stevenson, Carl Bonas,
Amy Butler, Charlotte Gallen, Catt Godon, Manuela Guidarini, Tanja Heath,
Abbie Labrum,
Harry Twigg,
Bong Yeung
  • Arquitetos Colaboradores: Wong and Ouyang Architects HK Ltd.
  • Consultor Estrutural: Wong and Ouyang Civil Structural Engineering
  • Consultor Orçamentário: Rider Levett Bucknall
  • Engenharia Mecânica: Wong and Ouyang Building Services
  • Projeto Luminotécnico: Tino Kwan Lighting
  • Construtora: Gammon
  • Confecção Da Fachada: Entasis
  • Interiores Das Suítes Presidenciais: Pat-Davie
  • Interiores Do Salão De Festsa: Permasteelisa
  • Typical Rooms And Rooftop Restaurant Fitout Contractor: B.S.C.
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Murray / Foster + Partners - Imagem 3 de 37
© Nigel Young / Foster + Partners

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel Murray é uma hospedagem luxuosa com 336 quartos, localizado nos limites da área central de Hong Kong, com vistas panorâmicas para o entorno. A reforma deste edifício listado teve como objetivo reinventar esta quadra, costurando o tecido urbano do entorno a partir de grandes espaços verdes de leste a oeste.

Hotel Murray / Foster + Partners - Imagem 5 de 37
© Nigel Young / Foster + Partners

Originalmente um edifício do governo, o Edifício Murray foi projetado quando as cidades eram planejadas a partir do transporte automobilístico, e consequentemente, está implantado em uma lha rodeada por um sistema viário já consagrado, o que dificulta a permeabilidade do pedestre. Um dos objetivos do projeto foi reconectar o edifício com a cidade a partir de seu piso térreo, criando uma nova fachada na Rua Garden, além de espaços acolhedores no térreo e incorporar o paisagismo para criar uma área pública de tai chi. No embasamento da torre se encontra uma sequência de arcos com pé direito de quatro pavimentos, intersectados por um pódio e uma rampa de veículos, a qual se diferencia do edifício original.

Hotel Murray / Foster + Partners - Imagem 29 de 37
Planta - 1º Pavimento

Uma grande árvore surge por um vazio no estacionamento foi incorporada ao projeto, funcionando como peça de boas vindas aos hóspedes. 

Hotel Murray / Foster + Partners - Imagem 16 de 37
© Nigel Young / Foster + Partners

A equipe de projeto foi acompanhada por Ron Phillips, o arquiteto original do edifício, o que garantiu várias explicações sobre sua história e arquitetura. A arquitetura do edifício original é uma resposta direta ao clima de Hong Kong, com aberturas recuadas e cuidadosamente orientadas para evitar a severa luz solar tropical, abordagem que garantiu um Energy Efficient Building Award em 1994. Por outro lado, o novo projeto recua a fachada ao mesmo tempo que introduz uma nova função apropriada às demandas em constante mudança da cidade, garantindo um legado sustentável no futuro.

A torre é caracterizada pelo padrão das aberturas na fachada, pautada em um grid quadrado. Em uma fusão do interior com o exterior, os nichos criados a partir dessas aberturas fornecem unidade e princípios de organização aos quartos do hotel. As suítes dos pavimentos superiores são angulados para criar um espaço de estar central, enquanto as suítes das pontas se beneficiam das vistas da costa e da paisagem natural.  

Hotel Murray / Foster + Partners - Imagem 13 de 37
© Nigel Young / Foster + Partners
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Murray / Foster + Partners" [The Murray Hotel / Foster + Partners] 31 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895326/hotel-murray-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.