Residência-Clube Baan Klang Mueang / ForX Design Studio

Residência-Clube Baan Klang Mueang / ForX Design Studio - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: ForX Design Studio; ForX Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tinnaphop Chawatin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALPOLIC, COTTO
  • Arquiteto De Interiores: Worawut Eksuwanchareon
  • Arquiteto Responsável: Atta Pornsumalee
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Tinnaphop Chawatin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "Residência-Clube" Baan Klang Mueang é um projeto contemporâneo que integra o espaço tradicional tailandês modernizado e de uso privado. O volume é elevado acima do solo para criar um espaço aberto e ventilado abaixo que serve como um local relaxante e reconfortante. O piso térreo é um espaço passivo usado para atividades ao ar livre e o primeiro pavimento é usado principalmente para atividades internas que incluem academia, biblioteca e escritório de advocacia.

© Tinnaphop Chawatin

O térreo é composto por um terraço, uma jacuzzi que envolve uma enorme árvore e piscinas para crianças e adultos que são fechadas para que todos estejam reunidos e se sintam colaborados em suas atividades. O pátio acima abre-se ao céu para a piscina e os pilares são camuflados usando espelhos que criam um fluxo do espaço infinito e refletem as árvores verdes em torno dele para que as pessoas sintam-se conectadas com a natureza sem nada entre elas .

Planta - Térreo

A cobertura de vidro acima da escada permite que a luz do sol atravesse a edificação para economizar energia, uma vez que menos luz artificial será necessária. A academia está aberta para o exterior, usando vidro transparente para que a natureza verde e o canal possam ser vistos desde cima. Criamos um espaço natural na área urbana de Bangkok, onde as funções e a estrutura são combinadas instintivamente.

© Tinnaphop Chawatin
Corte B
© Tinnaphop Chawatin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência-Clube Baan Klang Mueang / ForX Design Studio" [Baan Klang Mueang Clubhouse / ForX Design Studio] 28 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895229/residencia-clube-baan-klang-mueang-forx-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.