O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Residencial
  4. Estados Unidos
  5. in situ studio
  6. 2017
  7. Residência Trull / in situ studio

Residência Trull / in situ studio

  • 09:00 - 28 Maio, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Residência Trull / in situ studio
Residência Trull / in situ studio, © Keith Isaacs
© Keith Isaacs
  • Arquitetos

  • Localização

  • Engenharia Estrutural

    Lysaght & Associates
  • Construção

    Aiello Builders, Inc.
  • Área

    287,72 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Keith Isaacs
© Keith Isaacs

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Trull situa-se em um pequeno terreno de esquina nos subúrbios. O lote é longo de norte a sul, com o acesso de veículos na porção norte e vistas para uma floresta e um lago ao sul. A vista principal da casa a partir da rua é do leste. A casa é dividida em duas partes – um volume sólido para a área de dormitórios e um pavilhão aberto para a área de estar – ligadas por um hall de entrada de vidro. Um gramado murado, um pátio, uma varanda e um deck virado para o sul cercam o pavilhão de estar em três lados, formando uma rede de espaços privativos ao ar livre com vista para a floresta e a lagoa.

© Keith Isaacs
© Keith Isaacs
Planta
Planta
© Keith Isaacs
© Keith Isaacs

Nossos clientes queriam uma casa relativamente grande, térrea, com espaços externos construídos amplos. Eles também são pessoas muito reservadas. Essas duas prioridades estavam em desacordo com o pequeno lote de esquina que haviam comprado. A casa se relaciona com a rua de maneira oposta às casas vizinhas. Espaços privados e de apoio – quartos, banheiros, escritório, lavanderia e uma grande oficina – foram dispostos em um volume sólido na esquina da rua. Espaços de estar estão em um pavilhão de vidro no canto de trás, com vista para a floresta e para a lagoa, escondidos da rua pelo volume privado. A entrada principal não está voltada para a rua, mas localizada no centro do terreno, entre os volumes privado e público, acessando a casa pela parte posterior em um hall de vidro que liga os espaços sociais e íntimos. A fachada leste revela essas partes distintas da casa – o volume térreo dos quartos voltado para o norte, o hall de vidro que conecta os espaços e dá uma visão rápida dos espaços externos até então isolados e o pavilhão de estar que se eleva acima do terreno para vislumbrar a floresta e a lagoa. Um telhado baixo e delgado cobre toda a casa.

© Keith Isaacs
© Keith Isaacs

A casa e os espaços ao ar livre são construídos em uma fundação de concreto com paredes de fundação de blocos de concreto. O volume do quarto possui estrutura essencialmente de madeira, e o pavilhão de estar é feito principalmente de aço. O telhado é largo e delgado, com beirais de 1,22 metros. O volume térreo, as paredes aparentes da fundação e os muros do terreno são revestidos ou formados de blocos de concreto polidos, fazendo com que pareçam muito sólidas. O pavilhão elevado de estar é de vidro e madeira, repousando sobre a paisagem construída e cercado pelos muros do terreno. A casa foi cuidadosamente dimensionada para que nenhum bloco de concreto fosse cortado durante a construção. Embora o terreno desça quase dois metros da entrada de veículos na extremidade sul, o caminho, a garagem, a entrada, a área murada, o pátio, o deck e todos os espaços internos estão no mesmo nível.

© Keith Isaacs
© Keith Isaacs

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência Trull / in situ studio" [Trull Residence / in situ studio] 28 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895088/residencia-trull-in-situ-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.