A45 / BIG

A45 / BIG - Mais Imagens+ 22

Lanesville, Estados Unidos
  • Arquitetos: Bjarke Ingels Group; Bjarke Ingels Group
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  17
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carl Hansen, Klein, Klein Design, Vola
  • Equipe: Jian Yong Khoo, Tianqi Zhang
  • Colaboradores: Soren Rose Studio, Dinesen, Morsø, Gagganau, Kvadrat, Carl Hansen & Søn, Suite New York, Københavns Møbelsnedkeri, XAL, Vola
  • Cliente: Klein House
  • Associados: Bjarke Ingels, Thomas Christoffersen
  • Liderança Do Projeto: Max Moriyama, Søren Rose (Klein)
  • Arquiteto Do Projeto: Rune Hansen
  • Cidade: Lanesville
Mais informaçõesMenos informações
Courtesy of Klein

Descrição enviada pela equipe de projeto. O A45 é o primeiro protótipo construído no interior de Nova York e será personalizável interna e externamente para futuros proprietários comprarem, adaptarem e terem a pequena casa construída dentro de 4 a 6 meses em qualquer local, para qualquer finalidade. O projeto evolui da tradicional cabine tipo A, conhecida por seu teto inclinado e paredes inclinadas que permitem fácil escoamento da chuva e construção simples.

Courtesy of Klein

Para maximizar as qualidades desta estrutura clássica, o A45 cria uma maior área útil, tomando uma base quadrada e torcendo o telhado em 45 graus para elevar a minúscula casa a uma elevada altura de quatro metros. A forma cristalina resultante dá ao A45 uma aparência em constante mudança.

Courtesy of Klein

Ao entrar, o espaço interno de 17 metros quadrados reflete uma residência nórdica mínima, priorizada para o conforto e design "hyggelig". A partir da estrutura de madeira exposta em pinho maciço, o piso de abeto de Douglas e as paredes isolantes de cortiça natural, personalizáveis e de grau espacial, A45 traz a natureza para dentro. Uma elegante lareira a lenha Morsøe está aninhada em um canto. Uma pequena cozinha projetada por Københavns Møbelsnedkeri, móveis artesanais de Carl Hansen e uma cama equipada com tecido Kvadrat projetada por Soren Rose Studio são alguns dos móveis nórdicos artesanais para adornar o A45. O banheiro é feito de madeira de cedro com acessórios da VOLA.

Courtesy of Klein
Corte B
Courtesy of Klein

A45 é montado em módulos no local e consiste em materiais 100% recicláveis, incluindo a estrutura de madeira, módulos de parede, uma sub-base e a janela triangular do chão ao teto com sete peças de vidro que permitem que a luz natural ilumine os interiores. A estrutura é levemente elevada por quatro pilares de concreto para dar o suporte ideal e permitir que os proprietários das casas possam habitar as áreas mais remotas, sem o uso de maquinário pesado.

Courtesy of Klein

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "A45 / BIG" [ A45 / BIG] 24 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895024/a45-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.