Memphis Teacher Residency / archimania

Memphis Teacher Residency / archimania - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: archimania; archimania
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  21448 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hank Mardukas
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  3M, Acolyte LED, Armstrong® World Industries, Chilewich, Covering Chile, Focal Point Lights, GENLED, Icestone, Modernfold, Shaw
  • Construtora: Grinder Taber & Grinder
  • Engenharia: OGCB
  • Cidade: Memphis
Mais informaçõesMenos informações
© Hank Mardukas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de reforma foi solicitado por uma organização sem fins lucrativos que procurava um novo espaço para seu centro de seleção e capacitação de novos professores, assim como para o seu programa de pós-graduação e residência. Este novo espaço foi projetado para ocupar um enorme átrio central aberto onde antes funciona um antigo armazém. O projeto foi concebido à partir de três funções principais: escritórios, salas de treinamento e áreas comunitárias para intervalos e atividades colaborativas. Além disso, o centro possui um grande terraço aberto com mesas ao ar livre aonde é possível realizar pequenas reuniões informais ou descansar entre as atividades.

© Hank Mardukas
Diagrama
© Hank Mardukas

Ao longo do átrio central, um volume multifacetado de madeira articula as funções semi-públicas e privadas organizado os acessos e direcionando os fluxos no interior do edifício. Além de ser a porta de entrada da instituição, este elemento também é responsável por abrigar os espaços de armazenamento, coleta e retirada de livros, além de ocultar uma série de elementos construtivos indesejados do antigo armazém. Este elemento contínuo, o qual conduz os visitantes através do edifício ao mesmo tempo que oculta uma área de armazenamento e se transforma no mobiliário da sala de treinamento, organiza os fluxos através das suas portas de madeira embutidas e painéis fixos. Em meio ao escritório do pessoal, uma grande mesa pode ser utilizada para trabalhos em equipe, organização e preparação de materiais. Esses elementos de madeira atuam como articuladores dos espaços, conectando os diferentes programas e direcionando os fluxos ao longo do edifício.

© Hank Mardukas

Por se tratar de um antigo edifício industrial, um amplo espaço de armazenagem, precisávamos de um elemento de orientação e articulação dos espaços que deveríamos criar dentro deste grande "vazio". Por outro lado, procuramos exaltar as características da estrutura existente e sua importância histórica para a cidade de Memphis. A paleta de materiais é bastante simples e contrasta fortemente com o concreto aparente e as paredes de tijolos - incluindo suas marcas e imperfeições que documentam sua história. Os capitéis das colunas existentes foram iluminados e são elementos de escala e ritmo dentro do edifício. Os pisos de concretos foram mantidos e revelam com orgulho seus anos de uso. Os gráficos pintados no chão para marcar os acessos comuns correspondem ao contraste destes dois momentos do edifício.

© Hank Mardukas
© Hank Mardukas

Localizado no coração da cidade da Memphis, a instituição agora está muito mais próxima da cidade e da comunidade para quem trabalha.

© Hank Mardukas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Memphis, TN, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Memphis Teacher Residency / archimania" [Memphis Teacher Residency / archimania] 22 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894945/memphis-teacher-residency-archimania> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.