O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Estados Unidos
  5. archimania
  6. 2017
  7. Memphis Teacher Residency / archimania

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Memphis Teacher Residency / archimania

  • 17:00 - 22 Maio, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Memphis Teacher Residency / archimania
Memphis Teacher Residency / archimania, © Hank Mardukas
© Hank Mardukas

© Hank Mardukas © Hank Mardukas © Hank Mardukas © Hank Mardukas + 19

© Hank Mardukas
© Hank Mardukas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de reforma foi solicitado por uma organização sem fins lucrativos que procurava um novo espaço para seu centro de seleção e capacitação de novos professores, assim como para o seu programa de pós-graduação e residência. Este novo espaço foi projetado para ocupar um enorme átrio central aberto onde antes funciona um antigo armazém. O projeto foi concebido à partir de três funções principais: escritórios, salas de treinamento e áreas comunitárias para intervalos e atividades colaborativas. Além disso, o centro possui um grande terraço aberto com mesas ao ar livre aonde é possível realizar pequenas reuniões informais ou descansar entre as atividades.

© Hank Mardukas
© Hank Mardukas
Diagrama
Diagrama
© Hank Mardukas
© Hank Mardukas

Ao longo do átrio central, um volume multifacetado de madeira articula as funções semi-públicas e privadas organizado os acessos e direcionando os fluxos no interior do edifício. Além de ser a porta de entrada da instituição, este elemento também é responsável por abrigar os espaços de armazenamento, coleta e retirada de livros, além de ocultar uma série de elementos construtivos indesejados do antigo armazém. Este elemento contínuo, o qual conduz os visitantes através do edifício ao mesmo tempo que oculta uma área de armazenamento e se transforma no mobiliário da sala de treinamento, organiza os fluxos através das suas portas de madeira embutidas e painéis fixos. Em meio ao escritório do pessoal, uma grande mesa pode ser utilizada para trabalhos em equipe, organização e preparação de materiais. Esses elementos de madeira atuam como articuladores dos espaços, conectando os diferentes programas e direcionando os fluxos ao longo do edifício.

© Hank Mardukas
© Hank Mardukas

Por se tratar de um antigo edifício industrial, um amplo espaço de armazenagem, precisávamos de um elemento de orientação e articulação dos espaços que deveríamos criar dentro deste grande "vazio". Por outro lado, procuramos exaltar as características da estrutura existente e sua importância histórica para a cidade de Memphis. A paleta de materiais é bastante simples e contrasta fortemente com o concreto aparente e as paredes de tijolos - incluindo suas marcas e imperfeições que documentam sua história. Os capitéis das colunas existentes foram iluminados e são elementos de escala e ritmo dentro do edifício. Os pisos de concretos foram mantidos e revelam com orgulho seus anos de uso. Os gráficos pintados no chão para marcar os acessos comuns correspondem ao contraste destes dois momentos do edifício.

© Hank Mardukas
© Hank Mardukas
© Hank Mardukas
© Hank Mardukas

Localizado no coração da cidade da Memphis, a instituição agora está muito mais próxima da cidade e da comunidade para quem trabalha.

© Hank Mardukas
© Hank Mardukas

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Memphis Teacher Residency / archimania" [Memphis Teacher Residency / archimania] 22 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894945/memphis-teacher-residency-archimania> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.