The Sekforde / Chris Dyson Architects

The Sekforde / Chris Dyson Architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Chris Dyson Architects; Chris Dyson Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  493
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Landers
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  HESmith, Koster, Ochsner, Reclaimed London
© Peter Landers

Descrição enviada pela equipe de projeto. O partido para as obras do The Sekforde centrou-se em torno de dois elementos: 1) O edifício histórico do pub, que exigiu uma restauração detalhada; 2) A criação de uma nova construção que ocuparia o pátio de serviços em desuso e voltado para a rua. Ficou claro desde o início que o cliente, com formação em direito, tinha uma paixão por restaurar o prédio histórico com sensibilidade.

© Peter Landers

Inicialmente, foram permitidas obras mínimas na fachada do edifício histórico. Durante uma visita ao local, enquanto o trabalho de reparo estava em andamento, os arquitetos do CDA descobriram que os tijolos originais sob uma camada de reboco em cimento preservava uma qualidade decente. Uma fotografia antiga leva a uma segunda abordagem, com a restauração da fachada original, com os tijolos expostos e a frente de lojas voltadas para a rua em madeira.

© Peter Landers

Internamente, os painéis de madeira, a lareira e o bar no piso térreo foram cuidadosamente restaurados. A antiga adega no subsolo agora contém um restaurante com paredes de alvenaria totalmente restauradas. O primeiro andar apresenta um salão de eventos, no qual painéis de madeira da Geórgia, sancas e ornamentos foram cuidadosamente detalhados, com o esquema de cores remetendo à Sala Amarela do Museu John Soane.

Corte

Um mapa datado de 1872 mostrou que o pátio abandonado do pub já foi um dia ocupado e em nossa proposta ele recebeu um novo edifício de uso misto de 3 andares. Construído de tijolos recuperados de Londres, esta nova construção apresenta características do uso tradicional de tijolos decorativos, como arcos e recessos, juntamente com uma interpretação contemporânea das proporções georgianas. Situado entre a construção histórica e nova, criamos uma conexão envidraçada, formando uma clara separação entre o antigo e o novo.

© Peter Landers

A integração de um complexo sistema de recuperação de calor e bomba de calor proveniente de uma fonte subterrânea, assim como a reutilização de materiais conferem ao projeto uma maior sensibilidade ambiental. O empreendimento é um exemplo de colaboração bem-sucedida de várias disciplinas, incluindo o gerente de projetos residente, especialistas em iluminação, engenharia mecânica e elétrica e o departamento de conservação do conselho local.

© Peter Landers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sekforde Street, Clerkenwell, Londres EC1R 0HA, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Sekforde / Chris Dyson Architects" [The Sekforde / Chris Dyson Architects] 26 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894889/the-sekforde-chris-dyson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.