Projeto Melbourne Vernacular / Melbourne Vernacular + Altereco Design

Projeto Melbourne Vernacular / Melbourne Vernacular + Altereco Design - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Altereco Design; Altereco Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nikole Ramsay
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Australian Sustainable Hardwoods (ASH)
  • Área Do Terreno: 187 m2
  • Cliente: Melbourne Vernacular
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Nikole Ramsay

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de campo de cem anos de idade em Yarraville foi renovada com uma abordagem de ponta para a sustentabilidade. Tivemos a sorte de trabalhar em conjunto com consultores de sustentabilidade locais, Melbourne Vernacular, que queriam usar sua residência como um espaço educacional para a exibição de um projeto que alcançasse um padrão de estilo, habitabilidade e desempenho ambiental.

© Nikole Ramsay

Os clientes não estavam apenas atentos ao projeto, mas ao próprio processo de construção, solicitando que fosse mantido o máximo possível da estrutura original. Eles, meticulosamente, derrubaram partes da antiga casa e identificaram oportunidades de reutilizar o máximo de materiais que fosse possível. A original pavimentação de tijolos vermelhos do quintal agora serve como uma parede interna e uma parede de tijolos externa. A estrutura de pedra localmente extraída funcionou durante muito tempo e marca agora a entrada da casa. A madeira vermelha é uma característica marcante no paisagismo do telhado verde. A cozinha foi feita pela empresa local Cantilever Interiors, utilizando pedra reconstituída da Consentino, composta de 80% de conteúdo reciclado com baixo VOC.

© Nikole Ramsay
Planta
© Nikole Ramsay

A  Altereco Design  empregou uma abordagem de projeto inteligente que permite o aquecimento e o resfriamento passivo no interior; não só a parede de tijolo vermelho, acima mencionada, cria uma estética agradável, mas também funciona como massa térmica para a edificação. O que diferencia esta casa sustentável é o uso de tecnologia inteligente para otimizar o uso da energia solar, reduzindo significativamente os custos de operação. No paisagismo, plantas nativas foram usadas nos canteiros do jardim, tudo isso com um telhado verde isolante que cria um espaço adicional ao ar livre no bloco fechado do centro da cidade.

© Nikole Ramsay

Esta abordagem diligente para construir e projetar reduz o desperdício de energia (muitas vezes sinônimo de demolir o antigo e construir algo brilhante, moderno e novo), preservando e celebrando com sucesso charme que vem com uma casa de época.

Para se inscrever em seu próximo open house, acesse o site, onde você também pode conhecer uma gama de serviços de consultoria que eles oferecem para reformas, novas construções e residências existentes.

© Nikole Ramsay

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Projeto Melbourne Vernacular / Melbourne Vernacular + Altereco Design" [Melbourne Vernacular Project / Melbourne Vernacular + Altereco Design] 21 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894817/projeto-melbourne-vernacular-melbourne-vernacular-plus-altereco-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.