O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Altereco Design
  6. 2016
  7. Projeto Melbourne Vernacular / Melbourne Vernacular + Altereco Design

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Projeto Melbourne Vernacular / Melbourne Vernacular + Altereco Design

  • 13:00 - 21 Maio, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Projeto Melbourne Vernacular / Melbourne Vernacular + Altereco Design
Projeto Melbourne Vernacular / Melbourne Vernacular + Altereco Design, © Nikole Ramsay
© Nikole Ramsay

© Nikole Ramsay © Nikole Ramsay © Nikole Ramsay © Nikole Ramsay + 25

© Nikole Ramsay
© Nikole Ramsay

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de campo de cem anos de idade em Yarraville foi renovada com uma abordagem de ponta para a sustentabilidade. Tivemos a sorte de trabalhar em conjunto com consultores de sustentabilidade locais, Melbourne Vernacular, que queriam usar sua residência como um espaço educacional para a exibição de um projeto que alcançasse um padrão de estilo, habitabilidade e desempenho ambiental.

© Nikole Ramsay
© Nikole Ramsay

Os clientes não estavam apenas atentos ao projeto, mas ao próprio processo de construção, solicitando que fosse mantido o máximo possível da estrutura original. Eles, meticulosamente, derrubaram partes da antiga casa e identificaram oportunidades de reutilizar o máximo de materiais que fosse possível. A original pavimentação de tijolos vermelhos do quintal agora serve como uma parede interna e uma parede de tijolos externa. A estrutura de pedra localmente extraída funcionou durante muito tempo e marca agora a entrada da casa. A madeira vermelha é uma característica marcante no paisagismo do telhado verde. A cozinha foi feita pela empresa local Cantilever Interiors, utilizando pedra reconstituída da Consentino, composta de 80% de conteúdo reciclado com baixo VOC.

© Nikole Ramsay
© Nikole Ramsay
Planta
Planta
© Nikole Ramsay
© Nikole Ramsay

A  Altereco Design  empregou uma abordagem de projeto inteligente que permite o aquecimento e o resfriamento passivo no interior; não só a parede de tijolo vermelho, acima mencionada, cria uma estética agradável, mas também funciona como massa térmica para a edificação. O que diferencia esta casa sustentável é o uso de tecnologia inteligente para otimizar o uso da energia solar, reduzindo significativamente os custos de operação. No paisagismo, plantas nativas foram usadas nos canteiros do jardim, tudo isso com um telhado verde isolante que cria um espaço adicional ao ar livre no bloco fechado do centro da cidade.

© Nikole Ramsay
© Nikole Ramsay

Esta abordagem diligente para construir e projetar reduz o desperdício de energia (muitas vezes sinônimo de demolir o antigo e construir algo brilhante, moderno e novo), preservando e celebrando com sucesso charme que vem com uma casa de época.

Para se inscrever em seu próximo open house, acesse o site, onde você também pode conhecer uma gama de serviços de consultoria que eles oferecem para reformas, novas construções e residências existentes.

© Nikole Ramsay
© Nikole Ramsay

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Altereco Design
Escritório
Cita: "Projeto Melbourne Vernacular / Melbourne Vernacular + Altereco Design" [Melbourne Vernacular Project / Melbourne Vernacular + Altereco Design] 21 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894817/projeto-melbourne-vernacular-melbourne-vernacular-plus-altereco-design> ISSN 0719-8906