Casa Passiva no Brooklyn / Baxt Ingui Architects

  • Arquitetos: Baxt Ingui Architects; Baxt Ingui Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  590
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brooklyn Solarworks, Sto Limited, Zehnder, Zola Windows

Casa Passiva no Brooklyn / Baxt Ingui Architects - Mais Imagens+ 11

  • Construtora: PJoe Construction
  • Engenharia Mecânica : RJD Engineering LLC
  • Engenharia Estrutural: D’Huy Engineering, Inc.
  • Consultoria De Passive House: Sam McAfee Interior Design: BIA Interiors
  • Certificado E Concelheiro De Passive House: Passive House Academy
  • Arquiteto Responsável: Michael Ingui
  • Cidade: Brooklyn
Mais informaçõesMenos informações
© John Muggenborg Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. 78 Third Place, a primeira Passive  Plus House construída nos Estados Unidos incluiu a reabilitação de um sobrado datado de 1900. Revitalizado pelo escritório nova iorquino Baxt Ingui, o trabalho respeitou a arquitetura histórica original, acrescentando um terceiro pavimento com uma mansarda e uma adição moderna. 

© John Muggenborg Photography

Os donos queriam uma casa convidativa, aberta e adequada para as atividades do dia a dia, além de poderem também receber e entreter visitas. Pediam que a arquitetura original fosse respeitada, ao mesmo tempo que fossem incorporadas soluções construtivas de alta performance. Os clientes também apontaram a necessidade de luz natural e integração entre os espaços internos e externos. 

Plantas

Uma Passive Plus House possui boa performance em relação ao consumo de energia, economizando de 80 a 90% de energia necessária para aquecer ou resfriar o edifício. O uso de elementos mecânicos, canalizações e grelhas é o mínimo necessário para manter a temperatura consistente em toda a casa. Insolamento, detalhamento, janelas de alta performance e portas Zola Windows também auxiliam para atingir este status. Esses detalhes construtivos combinados com sistema solar do Brooklyn Solarworks permitem que a casa se aproxime do consumo zero.

Os painéis solares na cobertura ajudam a compensar o consumo elétrico da casa e foram projetados para lidar com a maioria do consumo tipico diário. Uma parte dos painéis faz sombra na fachada sul, protegendo o deck, que pode ser aproveitado nos dias de sol. Além disso, as janelas com vidro triplo da Zola’s American Heritage SDH (Simulated Double Hung) ajudam no isolamento térmico da casa e se somam à marcenaria fabricada detalhadamente para ser adequada ao edifício histórico, o que resulta na aprovação pela Landmarks Preservation Commission.

© John Muggenborg Photography

Detalhes adicionais referentes ao Passive House incluem um sistema ERV, Energy Recovery Ventilation, que filtra o ar deixando-a mais saudável para seus moradores. Soma-se a isso aberturas seladas que garantem um ambiente sem insetos e bichos. O projeto também traz escadas esculturais ao lado de paredes de vidro e outros elementos arquitetônicos sem a preocupação de obter aquecimento ou arrefecimento para esses locais.

© John Muggenborg Photography

A residência 78 Third Place é fruto do esforço em conjunto de 6 construtores, 3 engenheiros, alguns consultores de conforto térmico e clientes conscientes. Nos últimos anos esse esforço colaborativo permitiu um processo eficiente, resultando em uma abordagem sistêmica que garantiu a conquista desta casa passiva.

© John Muggenborg Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Passiva no Brooklyn / Baxt Ingui Architects" [Brooklyn Passive House Plus / Baxt Ingui Architects] 27 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894810/casa-passiva-no-brooklyn-baxt-ingui-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.