Casa da Arquitectura exibe documentário "Tudo é Projeto" em Veneza

O documentário “Tudo é Projeto”, sobre a vida e a obra de um dos arquitetos mais respeitados do Brasil e do mundo, Paulo Mendes da Rocha, vai ser exibido no dia 23 de maio, às 16h00, na Aula Magna da Università Iuav di Venezia. Uma iniciativa da Casa da Arquitectura com a Iuav durante a semana inaugural da 16ª Bienal de Arquitectura de Veneza.

A sessão será aberta por Daniele Pisani, em representação daquela instituição universitária, e Nuno Sampaio, diretor executivo da CA. Segue-se uma conversa com a presença da realizadora, Joana Mendes da Rocha, e de Daniele Pisani, que é também autor do livro “Paulo Mendes da Rocha – Obra Completa”. A entrada é livre.

Recorde-se que a CA apoiou a produção de “Tudo é Projeto”. “O filme e esta iniciativa são contributo da Casa da Arquitectura na divulgação da obra de Paulo Mendes da Rocha, que em 2016 recebeu o Leão de Ouro de carreira da Bienal de Arquitetura de Veneza e é um dos grandes doadores do acervo da Casa da Arquitectura”, assinala Nuno Sampaio.

Em 2015, Paulo Mendes da Rocha doou o projeto original do Museu dos Coches à Casa da Arquitectura, sendo um dos primeiros arquitetos a oferecer materiais originais para integrar a Coleção Arquitetura Brasileira – um vasto acervo de projetos, desenhos, maquetes e livros que conta a história da arquitetura moderna e contemporânea brasileira de 1930 até à atualidade.

A exibição de ‘Tudo é Projeto’ representa uma oportunidade única de conhecer o outro lado de um arquiteto e pensador extraordinário que tem em Portugal, no Museu dos Coches, a sua única obra construída fora do Brasil.
Mais info em http://wp.me/p4qnpt-4g8

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Casa da Arquitectura exibe documentário "Tudo é Projeto" em Veneza " 18 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894801/casa-da-arquitectura-exibe-documentario-tudo-e-projeto-em-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.