Centro da Aldeia de Pingtian / DnA

Interior. Imagem © Ziling Wang

Centro da Aldeia de Pingtian / DnA - Mais Imagens+ 31

  • Cliente: People's Government of Sidu Village, Songyang County
  • Iluminação: Zhang Xin Studio, Architecture Department of Tsinghua University
  • Arquitetos Responsáveis: Tiantian Xu
  • Cidade: Lishui
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Ziling Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. A aldeia de Pingtian está situada no cume de montanha e consiste principalmente em estruturas de terra batida com construção de madeira tradicional no interior. As casas são agrupadas organicamente ao longo da topografia e podem ser acessadas a pé por meio de escadas e vielas muito estreitas.

Pingtian

Para o programa de uma exposição sobre equipamentos agrícolas tradicionais e um centro de artesanato, o arquiteto Xu Tiantian propôs reformar partes de um grupo de edifícios e organizar outros volumes para que a antiga edificação satisfaça as exigências contemporâneas, obtendo novas amenidades. Os espaços de exposição em forma de L para os equipamentos agrícolas no nível inferior podem ser acessados por dois lados.

© Ziling Wang
Planta
© Ziling Wang

O espaço de exposição situado no pavimento superior pode ser acessado a partir da entrada mais alta na parte de trás e também é conectado com o prédio situado ao lado, que os jovens designers usam como uma oficina para o corante índigo.

Dormitório de Hóspedes. Imagem © Ziling Wang
Corte
© Ziling Wang

O edifício do workshop  foi criado a partir de duas casas idênticas juntas, que agora estão conectadas por meio de uma claraboia recém-instalada. Duas unidades espaciais disponíveis para aluguel foram criadas no último pavimento, onde os olhos podem passear pela vila e pela paisagem.

© Ziling Wang

O manejo das estruturas existentes, que era novo para os artesãos locais, provocou resistência e teve de ser superado em um discurso árduo. Em muitos casos, as expectativas na aldeia em relação a novos materiais e novas formas de expressão - freqüentemente do contexto urbano - resultaram na destruição da cultura de forma e material historicamente amadurecida.

© Ziling Wang

No caso deste exemplo, em Pingtian, o arquiteto conseguiu persuadir a população local que, usando meios locais, é possível chegar a uma solução contemporânea que leve em consideração suas necessidades e preserve também a identidade da aldeia.

© Dan Han

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pingtiancun, Songyang, Lishui, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro da Aldeia de Pingtian / DnA" [Pingtian Village Center / DnA] 19 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894723/centro-da-aldeia-de-pingtian-dna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.