O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Alemanha
  5. Atelier Kaiser Shen
  6. 2018
  7. Micro casa-pátio / Atelier Kaiser Shen

Micro casa-pátio / Atelier Kaiser Shen

  • 13:00 - 18 Maio, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Micro casa-pátio / Atelier Kaiser Shen
Micro casa-pátio / Atelier Kaiser Shen, © Nicolai Rapp
© Nicolai Rapp
  • Arquitetos

  • Localização

    Ludwigsburg, Alemanha
  • Arquitetos Responsáveis

    Florian Kaiser, Guobin Shen, Hans-Christian Bäcker
  • Área

    7 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

© Nicolai Rapp
© Nicolai Rapp

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na primeira impressão este projeto parece fora de lugar. Implantada entre um conjunto de semáforos, a casa foi colocada em um canteiro entre ruas movimentadas em Ludwigsburg, uma cidade próxima a Stuttgart. O edifício representa uma nova abordagem para lidar com o 'espaço mínimo', e mesmo com sua implantação, consegue garantir privacidade ao resguardar os espaços de convivência. 

Planta - Térreo
Planta - Térreo

O interior é resguardado do exterior, sendo uma única conexão a entrada espiral. Com aproximadamente 7,3 m² o projeto resolve todas as necessidades de vivência. O banheiro, os armários e a cozinha têm uma profundidade de 85cm e são organizados a partir da parede principal, a qual também recebe uma mesa e a cama. Uma janela quadrada nesta parede conecta esta parte de vivência com o mundo externo. No lado oposto uma longa porta de vidro funciona como limite entre o jardim e o espaço interno. 

© Nicolai Rapp
© Nicolai Rapp

No verão, esta porta de vidro se abre ampliando o espaço interno ao integrar a casa com o jardim, o qual apresenta um projeto inspirado nos pátios chineses tradicionais. Uma única árvore foi plantada próxima a uma fonte, criando uma organização assimétrica. A fonte não existe somente por questões técnicas, mas também serve para resolver problemas acústicos referentes aos carros e ao entorno movimentado. Painéis com molduras em madeira se apoiam sobre pilares de 20cm acima do solo, criando uma ambiência própria graças à iluminação. 

Corte
Corte

Esta sensação confortável das paredes internas de madeira, contrasta com o escuro e franzido dos elementos metálicos da fachada. A justaposição entre dentro e fora, aberto e fechado, barulho e silêncio, e privacidade e coletivo, enriquece a arquitetura desta pequena residência. A Casa Micro pode ser uma solução para usar o mínimo de espaço, mesmo não sendo usual. Dessa forma, mesmo implantada no meio de muito tráfego, a casa consegue escapar deste agito e funcionar como um refúgio da cidade. 

© Nicolai Rapp
© Nicolai Rapp

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Atelier Kaiser Shen
Escritório
Cita: "Micro casa-pátio / Atelier Kaiser Shen" [Micro Courtyard House / Atelier Kaiser Shen] 18 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894651/micro-casa-patio-atelier-kaiser-shen> ISSN 0719-8906