O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Tres birds workshop
  6. 2013
  7. Casa de Arte Swoon / Tres birds workshop

Casa de Arte Swoon / Tres birds workshop

  • 13:00 - 20 Maio, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa de Arte Swoon / Tres birds workshop
Casa de Arte Swoon / Tres birds workshop, © James Florio
© James Florio

© James Florio © James Florio © James Florio © James Florio + 43

© James Florio
© James Florio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Unidade, completude, infinito: o círculo tem um significado particular na cultura antiga e moderna, simbolizando aquilo que não tem começo nem fim. É eterno.

© James Florio
© James Florio

Enfatizando a energia circular e o vínculo entre arte e arquitetura, essa residência privada de 650,32 m² para a artista de Boulder, Rebecca DiDomenico, oferece a North Boulder um novo marco icônico.

© James Florio
© James Florio

Este projeto inspirado na Terra usa 100% de recursos renováveis para energia, demonstrando o potencial de um ambiente construído livre do uso de combustíveis fósseis. Quatro poços geotérmicos verticais foram instalados para transferir a energia da Terra para o sistema de aquecimento e resfriamento da edificação. A cobertura da garagem com painéis solares gera energia para a iluminação em LED no interior do edifício e para eletricidade. Para testar a eficiência energética da estrutura, utilizou-se o sistema Home Energy Rating System (HERS), classificando-a em 74% e excedendo os requisitos da legislação em três vezes.

© James Florio
© James Florio

A estrutura foi construída usando 200 toneladas de terra compactada, um composto de barro e pigmentos regionais, comprimida em paredes grossas de 76 cm. Isso adiciona uma significativa massa térmica ao edifício, ideal para regular a temperatura. Suportando a carga estrutural, estas paredes densas resultam num espaço livre de obstruções, ideal para um ambiente interno simplificado e para exibição de obras de arte.

© James Florio
© James Florio

Detalhes naturais dão acabamento ao espaço. Os pisos foram trabalhados até o ponto de atingir seu polimento natural e as rochas pretas empilhadas compõem as paredes do banheiro. O cedro espanhol, assim como o piso de um vagão de trem reciclado, misturam os tons de terra do edifício com as paredes brancas.

© James Florio
© James Florio

A criatividade foi encorajada em todo o processo. Trabalhando junto com o cliente numa colaboração criativa e abrindo um espaço para as ideias inovadoras e conceituais ocorrerem, todas elas tiveram espaço ilimitado para se expandir. O escritório Tres Birds Workshop levou-as em consideração, enquanto buscava o resultado desejado pelo cliente com o orçamento disponível e as restrições físicas.

© James Florio
© James Florio

Buscando uma sensação de completude, o projeto da estrutura de dois edifícios é baseado em padrões circulares. As extremidades dos edifícios foram criadas usando paredes de concreto inclinadas, que foram moldadas no local. Janelas cortadas em círculos perfeitos criam portais para o exterior e permitem a penetração de luz no espaço interno.

Cortes
Cortes

Swoon é um projeto que homenageia a beleza da natureza tanto no uso de energia quanto na estética, provando que o design sustentável pode resultar em um espaço ao mesmo tempo elegante e confortável.

© James Florio
© James Florio

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa de Arte Swoon / Tres birds workshop" [Swoon Art House / Tres birds workshop] 20 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894486/casa-de-arte-swoon-tres-birds-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.