O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pista De Corridas
  4. França
  5. Dominique Perrault Architecte
  6. 2018
  7. Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte

  • 17:00 - 16 Maio, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte
Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte, © Vincent Fillon
© Vincent Fillon

© Vincent Fillon © Vincent Fillon © Vincent Fillon © Vincent Fillon + 51

© Vincent Fillon
© Vincent Fillon

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Paris Longchamp é reconhecida mundialmente como uma pista altamente desafiadora. Após dois anos de obras, o Hipódromo Longchamp se tornou Paris Longchamp. A nova pista oferece aos visitantes uma nova experiência de corrida. Como o Prix de l'Arc de Triomphe é o evento mais esperado, o principal desafio deste projeto é ser capaz de sediar este evento, que atrai até 60.000 espectadores, em condições excepcionais, enquanto também recebe um público muito menor em dias normais de corrida.

© Vincent Fillon
© Vincent Fillon
Zoom - Master Plan
Zoom - Master Plan
© Vincent Fillon
© Vincent Fillon

O projeto propõe desconstruir todos os estandes que datam da década de 1960 e substituí-los por apenas um estande, a nova tribuna do Jockey-Club, que é mais compacto e mais funcional. Os edifícios que abrigam serviços de apoio às corridas de cavalos, atualmente espalhados pelo terreno, também serão demolidos e reconstruídos na forma de pavilhões. Os edifícios históricos do hipódromo serão renovados.

Planta Baixa - Pistas
Planta Baixa - Pistas
© Vincent Fillon
© Vincent Fillon

A arquitetura do estande está em movimento, como um cavalo galopante. Uma ligeira saliência orienta a interação de suportes sobrepostos em direção à linha de chegada. Mas esta lacuna no lado da pista cria estandes com vista para a pista, enquanto no lado do Parade Ring, há um estande em forma de varanda. De fato, todas as características ― terraços, passarelas, transparências e escadarias abertas ― proporcionarão vistas permanentes de todo o hipódromo, com vistas privilegiadas sobre o Parade Ring e sobre o próprio percurso. O conceito arquitetônico é de “prateleiras” transparentes, sem fechamento frontal ou posterior, permitindo que os espectadores transitem de uma vista sobre os estábulos para uma vista sobre a pista de corridas.

© Vincent Fillon
© Vincent Fillon

O projeto arquitetônico é muito reduzido, simples e elegante, permitindo que o olhar e a luz passem pelos edifícios. O público está sempre em contato visual e próximo dos cavalos e dos profissionais, sem nunca entrar em contato direto. Pode-se descrevê-lo como uma arquitetura fluida que guia o movimento, como simbolizado pela saliência da arquibancada, que também permite que a paisagem passe por ela. Escondido na natureza, o Hipódromo Paris Longchamp revive o charme das festas de jardim do passado, das caminhadas na floresta e da poesia dos jardins Bagatelle, oferecendo também conforto para todos os tipos de visitantes e uma instalação eficaz e eficiente para todos os apostadores.

© Vincent Fillon
© Vincent Fillon

O projeto para Paris Longchamp será um complexo modelo do gênero em termos ambientais e, portanto, atenderá aos objetivos do plano climático desenvolvido pela cidade de Paris. Em conclusão, a intervenção consiste em criar um lugar mais natural incentivando o futuro plantio; mais ecológico, graças a um projeto inovador e à integração de sistemas passivos e ativos que incentivam a utilização de energias renováveis e a independência energética dos seus edifícios; mais flexível, criando uma grande variedade de locais que permitam a expansão de Longchamp em condições adaptadas à diversidade das pistas de corrida; e, finalmente, mais agradável, para o conforto de todos os usuários do local, os cavalos, jóqueis, cavaleiros(as), profissionais e o público em geral.

© Vincent Fillon
© Vincent Fillon

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hipódromo Paris Longchamp / Dominique Perrault Architecte" [Paris Longchamp Racecourse / Dominique Perrault Architecte] 16 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894482/hipodromo-paris-longchamp-dominique-perrault-architecte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.