Mergulhando no Sul de Raúl Hestnes Ferreira

O ISCTE - IUL está a organizar uma importante iniciativa intitulada Mergulhando no Sul de Raúl Hestnes Ferreira (arquiteto português) que decorrerá nos dias 4, 5 e 6 de junho de 2018. Consistirá numa viagem que reunirá investigadores, profissionais e estudantes de arquitetura que refletirão sobre os modos de projetar, de construir, de ensinar e de viver a arquitetura de Raúl Hestnes Ferreira. Neste ano, que coincidiu com a sua morte, aos 86 anos, pretendemos revisitar um conjunto significativo das obras deste arquiteto, localizadas a Sul de Lisboa. A par das visitas, das reflexões e dos testemunhos de colaboradores que participaram nos diversos projetos, pretende-se reavivar a memória de todo o percurso singular e transcultural de Raúl Hestnes Ferreira, entre Portugal, a Finlândia e os Estados Unidos da América.

O Comissariado desta viagem é constituído por Alexandra Saraiva e Paulo Tormenta Pinto. Alexandra Saraiva, arquiteta, investigadora no DINÂMIA’CET-IUL, Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, do ISCTE - IUL, é autora da primeira tese de Doutoramento sobre a obra de Raúl Hestnes Ferreira, com o título ‘A influência de Louis I. Kahn na obra de Hestnes Ferreira’ defendida em 2011 na Universidade da Corunha. Atualmente é bolseira da FCT de Pós-Doutoramento, para o triénio 2015-2018, desenvolvendo a investigação ‘A monumentalidade revisitada - Hestnes Ferreira, entre intemporalidade europeia e classicismo norte americano (1960-1974)’. Paulo Tormenta Pinto, arquiteto, doutorado pela Universidade Politécnica da Catalunha em 2004. Professor Auxiliar com Agregação do ISCTE-IUL, investigador do DINÂMIA’CET-IUL e no CIAAM, e supervisor desta investigação de Pós-Doutoramento. Coordena o programa de doutoramento em Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos do ISCTE-IUL.

Neste sentido, gostaríamos de vos solicitar a divulgação do nosso evento no vosso site.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Mergulhando no Sul de Raúl Hestnes Ferreira" 14 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894431/mergulhando-no-sul-de-raul-hestnes-ferreira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.