NOMAPS / DRTAN LM Architect

NOMAPS / DRTAN LM Architect - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: DRTAN LM Architect; DRTAN LM Architect
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:H.Lin Ho
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Johnson Suisse, Nippon Paint, Starken, Terreal
© H.Lin Ho

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nomaps é um albergue criado em uma antiga loja pré-guerra de dois pavimentos situada no coração de Malaca, Patrimônio Mundial da UNESCO.

© H.Lin Ho

Projetado para aventureiros, Nomaps oferece uma oportunidade para transformar um pedaço da história em uma obra de arte contemporânea em todos os sentidos. Esforços foram feitos para preservar o caráter do edifício existente intercalado com novas intervenções arquitetônicas.

Plantas

Essa transformação não é apenas superficial para restaurar a antiga glória, mas é metamórfica para atender às necessidades modernas. O novo DNA contemporâneo pode ser definido como leve e arejado, simples, mas complicado, divertido e animado.

© H.Lin Ho

A breve reforma do antigo edifício pré-guerra exigiu a criação de uma nova identidade espacial facilmente identificável. Os elementos-chave incluem o balcão de recepção em concreto sobreposto com um antigo poço de água no saguão, novos banheiros com luminárias pendentes e uma grande mesa de madeira feita de vigas antigas reutilizadas na sala de jantar, além de um longo corredor sinuoso de 50 metros com paredes pintadas que oferece uma aventura em arte e design.

© H.Lin Ho

O edifício é ventilado por três poços de ar, por isso, se faz necessário um ar condicionado mecânico mínimo. O telhado é reconstruído usando os perfis de terracota Marselha e V-Tile, que eram os azulejos originais usados nas casas do século XVIII. As paredes do salão foram preservadas em sua forma original, com as antigas camadas de gesso e pátina expostas, sendo que cada camada representa um pedaço da história da antiga casa.

© H.Lin Ho

A tradicional fachada posterior e revestida com brises feitos a partir de esquadrias modernizadas de Malaca. Os quadros coloridos vívidos são organizados para ilustrar uma obra de arte gigante e contrastante onde modernidade e vintage convergem.

© H.Lin Ho

O projeto coordenou o desenho de todos os elementos interiores, incluindo móveis, luminárias, obras de arte e murais. Com um orçamento modesto, os materiais existentes foram reutilizados para rejuvenescer o interior, preservando os valores centrais da antiga casa. Uma colagem de alvenaria torna-se uma parede característica em um dos pátios, que é agora um espaço de descontração favorito dos hóspedes.

Nomaps é uma joia escondida onde o antigo e o novo se fundem em uma série de paisagens interiores.

© H.Lin Ho

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:11, Jalan Tun Tan Cheng Lock, Malaca, Malásia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "NOMAPS / DRTAN LM Architect" [NOMAPS / DRTAN LM Architect] 15 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894408/nomaps-drtan-lm-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.