Casa no Lago Wendouree / Porter Architects

Casa no Lago Wendouree / Porter Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Porter Architects; Porter Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  292
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Centor, Lal Lal Demolition, Sonic Lighting, Troon Construction
  • Outros Participantes: TGM Engineers
  • Lighthouse Building Surveyors: Nat Twaits Building
  • Orçamento: $300,000 AUD
  • Arquitetos Responsáveis: Nathan Porter, Jake Kelly
  • Cidade: Ballarat
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando Tom e Meeghan McInerney compraram uma casa dos anos 1940 no Lago Wendouree ela era, apesar de sua idade, um sonho para qualquer arquiteto.Anteriormente propriedade de duas irmãs que viveram lá por 60 anos, a propriedade tinha sido extremamente bem cuidada, vindo até com um registro de manutenção que detalhava serviços como uma repintura semestral.

Planta Baixa - Proposta

Os painéis originais de madeira e o gesso ornamentado no teto também estavam em bom estado. No entanto, o casal estava ansioso para criar em sua nova casa um espaço leve e moderno, e o arquiteto de Ballarat, Nathan Porter, compartilhou essa visão. "Era muito escuro e pouco valorizado (e) uma das coisas que Meeghan e Tom queriam fazer desde muito cedo era ver espaços naturalmente iluminados assim que se entra na casa",diz Nathan. “Mantivemos o máximo possível de elementos originais, mas havia algumas áreas na parte de trás que precisavam de uma boa reforma”.

© Derek Swalwell

O plano era criar duas zonas arquitetonicamente delineadas, a frente original com quartos, banheiros e um escritório, levando a uma extensão contemporânea e naturalmente iluminada. Os pisos de madeira existentes que estavam em perfeitas condições na frente da casa foram combinados com tábuas de assoalho recicladas na extensão posterior, criando um fio condutor que funciona para ambas as zonas e unifica o novo e o antigo. Os quartos viraram suítes contemporâneas, com acessórios atuais, como torneiras pretas, e azulejos clássicos fornecidos pelo casal.

© Derek Swalwell

Janelas de tamanho generoso têm vista para o quintal - voltado para norte -, um espaço maior, onde a família passa muito tempo desde que se mudou no final de março deste ano. "O que descobrimos quando colocamos o vidro foi que a casa se abriu para todos os outros belos detalhes das casas da cidade", diz Nathan.

© Derek Swalwell

Um pequeno pátio criado por duas pequenas zonas dão uma visão sobre o quintal e permite que Tom e Meeghan supervisionem suas filhas pequenas sem sufocá-las. Painéis de madeira quebram a extensão de alvenaria na fachada, enquanto os tijolos da década de 1940 foram reutilizados em um padrão contemporâneo para continuar a união entre o antigo e o novo. O aspecto favorito de Meghan da renovação, no entanto, é a cozinha naturalmente cheia de luz. "É uma bela cozinha para trabalhar", diz ela. "Eu simplesmente amo a forma como estamos morando na casa. É exatamente como imaginamos ter as crianças brincando aqui, e já fizemos alguns jantares agradáveis.” Ela olha para Nathan, que balança a cabeça e diz:“ É provável que tenha excedido nossas expectativas”.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Lago Wendouree / Porter Architects" [Lake Wendouree House / Porter Architects] 24 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894395/casa-no-lago-wendouree-porter-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.