O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Porter Architects
  6. 2017
  7. Casa no Lago Wendouree / Porter Architects

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Casa no Lago Wendouree / Porter Architects

  • 11:00 - 24 Maio, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa no Lago Wendouree / Porter Architects
Casa no Lago Wendouree / Porter Architects, © Derek Swalwell
© Derek Swalwell

© Derek Swalwell © Derek Swalwell © Derek Swalwell © Derek Swalwell + 24

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando Tom e Meeghan McInerney compraram uma casa dos anos 1940 no Lago Wendouree ela era, apesar de sua idade, um sonho para qualquer arquiteto.Anteriormente propriedade de duas irmãs que viveram lá por 60 anos, a propriedade tinha sido extremamente bem cuidada, vindo até com um registro de manutenção que detalhava serviços como uma repintura semestral.

Planta Baixa - Proposta
Planta Baixa - Proposta

Os painéis originais de madeira e o gesso ornamentado no teto também estavam em bom estado. No entanto, o casal estava ansioso para criar em sua nova casa um espaço leve e moderno, e o arquiteto de Ballarat, Nathan Porter, compartilhou essa visão. "Era muito escuro e pouco valorizado (e) uma das coisas que Meeghan e Tom queriam fazer desde muito cedo era ver espaços naturalmente iluminados assim que se entra na casa",diz Nathan. “Mantivemos o máximo possível de elementos originais, mas havia algumas áreas na parte de trás que precisavam de uma boa reforma”.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

O plano era criar duas zonas arquitetonicamente delineadas, a frente original com quartos, banheiros e um escritório, levando a uma extensão contemporânea e naturalmente iluminada. Os pisos de madeira existentes que estavam em perfeitas condições na frente da casa foram combinados com tábuas de assoalho recicladas na extensão posterior, criando um fio condutor que funciona para ambas as zonas e unifica o novo e o antigo. Os quartos viraram suítes contemporâneas, com acessórios atuais, como torneiras pretas, e azulejos clássicos fornecidos pelo casal.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Janelas de tamanho generoso têm vista para o quintal - voltado para norte -, um espaço maior, onde a família passa muito tempo desde que se mudou no final de março deste ano. "O que descobrimos quando colocamos o vidro foi que a casa se abriu para todos os outros belos detalhes das casas da cidade", diz Nathan.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Um pequeno pátio criado por duas pequenas zonas dão uma visão sobre o quintal e permite que Tom e Meeghan supervisionem suas filhas pequenas sem sufocá-las. Painéis de madeira quebram a extensão de alvenaria na fachada, enquanto os tijolos da década de 1940 foram reutilizados em um padrão contemporâneo para continuar a união entre o antigo e o novo. O aspecto favorito de Meghan da renovação, no entanto, é a cozinha naturalmente cheia de luz. "É uma bela cozinha para trabalhar", diz ela. "Eu simplesmente amo a forma como estamos morando na casa. É exatamente como imaginamos ter as crianças brincando aqui, e já fizemos alguns jantares agradáveis.” Ela olha para Nathan, que balança a cabeça e diz:“ É provável que tenha excedido nossas expectativas”.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Porter Architects
Escritório
Cita: "Casa no Lago Wendouree / Porter Architects" [Lake Wendouree House / Porter Architects] 24 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894395/casa-no-lago-wendouree-porter-architects> ISSN 0719-8906