Fábrica De Açúcar Mascavo / DnA

Fábrica De Açúcar Mascavo / DnA - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: DnA; DnA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ziling Wang, Dan Han
  • Iluminação: Zhang Xin Studio, Departamento de Arquitetura da Universidade de Tsinghua
  • Cliente: Governo de Zhangxi, Condado de Songyang
  • Autora: Tiantian Xu
  • Cidade: Lishui
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Ziling Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O povoado de Xing está localizado no nível central do rio Songyin. A região é importante para o cultivo de cana-de-açúcar e produção de açúcar mascavo, que também é a principal fonte de renda local.

© Ziling Wang

O novo edifício da comunidade está localizado na periferia da vila, na transição para os campos usados para a agricultura, e substitui as salas de trabalho privadas, que não satisfazem mais os requisitos técnicos. Consiste em vários elementos de construção, que acomodam diferentes funções e estão conectados uns aos outros. O térreo, completamente transparente, liga as zonas de trabalho aos campos e à estrutura vizinha da aldeia.

© Ziling Wang

© Ziling Wang

A sala principal com os fornos é, no entanto, usada ativamente para a produção de açúcar apenas nos três meses de inverno entre outubro e dezembro. Era, portanto, importante projetar o edifício de tal forma que a comunidade da aldeia pudesse usá-la para outras atividades. Os habitantes mais velhos se encontram durante o dia para tomar chá, durante a noite filmes são exibidos ou teatros com marionetes locais são realizados. O edifício deu origem a uma nova vida sociocultural, que ajuda a definir novamente sua identidade.

© Ziling Wang

A transparência entre os diferentes elementos do projeto e a visão desobstruída dos processos envolvidos na produção de açúcar mascavo também fazem do edifício uma atração para os visitantes. A reduzida materialidade de tijolos, aço, vidro e chapas de metal corrugado cria uma sala de trabalho que leva em consideração as preocupações culturais da comunidade da aldeia.

Corte

Como uma expressão da produção contemporânea e como um local de encontro social e espaço cultural, a arquitetura molda a sociabilidade na aldeia de forma sustentável, além dos conceitos tradicionais.

© Ziling Wang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zhangxixiang, Songyang, Lishui, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Fábrica De Açúcar Mascavo / DnA" [Brown Sugar Factory / DnA] 11 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894264/fabrica-de-acucar-mascavo-dna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.