Sede do YKH Associates em Seul / YKH Associates

Sede do YKH Associates em Seul / YKH Associates - Mais Imagens+ 43

  • Arquitetos: YKH Associates; YKH Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  556
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dosi Metal, Haanong, Jungboo EPS, Samwoo Trading, Youngjin T/M
  • Engenharia Estrutural: Harmony Engineering
  • Instalações : Samyoung Engineering
  • Engenharia Elétrica: SMTEC Engineering
  • Segurança Contra Incêndio: Naksaeng Fire Safety
  • Construção: Dosi Construction / Donghoon DOS
  • Cliente: Soyeon Kim, Donghoon DOS
  • Orçamento: 850,000 USD
  • Arquiteto Responsável: Tae Sun Hong
  • Equipe : Soyeon Kim, Jaeho Shin, Daejung Sang, Seho Lee, Jongmin Lee, Yeongmuk Bak, Yongki Kim
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© Jeongkyu Lee

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício foi projetado para abrigar a sede do YKH Associates Architects em Seul, Coréia do Sul. Em um terreno pequeno, longo e retangular, com 219 m² e 4 metros de desnível em uma área residencial de Gangnam Gu era necessário organizar pelo menos 40 estações de trabalho, uma grande sala de conferências, duas salas menores, dois escritórios separados e um terraço jardim. As restrições da área permitiam um coeficiente de aproveitamento de 200% e uma ocupação máxima e 60%, além de exigir iluminação natural na diagonal nas fachadas norte dos vizinhos.

© Jaechul Yu

Com um orçamento apertado, nós tentamos projetar para aproveitar o máximo do terreno dentro do limite legal. Escolhemos o formato de um volume simples com um número de aberturas reduzido para encaixar no orçamento. Nosso objetivo era construir um  edifício eficiente economicamente com qualidade de um marco urbanoAo invés de escolher por uma escada vertical, decidimos por uma caracol para o escape de incêndio, bem como para nossos funcionários se moverem de forma eficiente. Essa escada exterior conecta o edifício inteiro e foi revestida com o mesmo acabamento em tijolo, permitindo a circulação de ar. Esse método permitiu um custo de manutenção menor ao reduzir o espaço interior e um controle de segurança mais rigoroso nos pavimentos. 

Diagrama - Processo Volumetria

Para que o edifício tivesse uma presença " antiga e solene" , mesmo com sua forma simples, escolhemos tijolos brancos usados para revestir o edifício inteiro. Mais de 80000 tijolos foram lavados e processados na fábrica, recebendo um acabamento de argamassa com 12mm de espessura. 

© Jaechul Yu

O nível da sala de conferência B1 foi transformado em um café aberto ao público. Este café é utilizado como uma grande sala de conferência quando necessário, e seu interior foi projetado para maximizar as áreas de moer e servir o café. O elevador conecta o edifício inteiro, e usa identificação digital no nível do café para garantir a segurança. 

© Jaechul Yu

Plantamos uma camada de 40 cm de grama no terraço para ser utilizada como área de descanso para os funcionários. Para permitir mais 'verde' e luz natural nos espaços de trabalho, árvores de bambu foram plantados no 4º nível. A regulamentação local pedia 4 vagas de estacionamento que foram implantadas próximas de cada entrada, facilitando o manejo do terreno e permitindo o mínimo de escavação, reduzindo consideravelmente o custo da construção. 

© Jaechul Yu
Corte
© Jaechul Yu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:55-2 Cheongdam-dong, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do YKH Associates em Seul / YKH Associates" [YKH Associates HQ in Seoul / YKH Associates] 10 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894193/sede-do-ykh-associates-em-seul-ykh-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.