Escritório Slack Toronto / Dubbeldam Architecture + Design

Escritório Slack Toronto / Dubbeldam Architecture + Design - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Dubbeldam Architecture + Design; Dubbeldam Architecture + Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shai Gil
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Actiu, Alcon Lighting®, Blu Dot, Felt Studio, Interface, Lumenwerx, Normann Copenhagen, Sancal, Sistemalux
  • Iluminação: Marcel Dion
  • Placas De Pinos Cnc Personalizadas: Atelier Kozak
  • Revestimento Feito Sob Encomenda: Felt Studio
  • Arquiteto Responsável: Heather Dubbeldam
  • Equipe De Projeto: Scott Sampson, Andrew Snow
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Shai Gil

Descrição enviada pela equipe de projeto. Slack é uma startup com sede em San Francisco que oferece uma nova funcionalidade de comunicação para os negócios. Após alguns anos, a empresa sentiu a necessidade de ter um escritório especializado em grandes cidades do mundo, incluindo Vancouver, Nova York, Melbourne, Londres e Dublin. Cada escritório ocupa um edifício antigo industrial com os interiores que honram o legado da propriedade, renovando sua produtividade e refletindo seus valores de empatia, solidariedade e habilidade.

© Shai Gil

Para sua localização em Toronto, Slack procurou criar um espaço imaginativo que refletisse a cultura de sua empresa e sua relação com seu ofício e tecnologia. Localizada em uma antiga fábrica têxtil no coração de Toronto, três pavimentos foram redesenhados dentro do prédio de tijolos com vigas de altura média, para atender à todas as necessidades de uma empresa de tecnologia do século XXI, inspirada tanto pelo patrimônio da construção, bem como pela cultura de trabalho da empresa.

© Shai Gil

A equipe do projeto extraiu o conceito de "fios de comunicação" usando geometrias lineares em todo o espaço, como luminárias angulares contínuas e cabos de rede coloridos que abrangem todo o escritório tanto no teto como nas paredes. Estes animam o espaço em uma homenagem às linhas que foram utilizadas no processo, além de se referirem ao próprio serviço de mensagens do próprio aplicativo. Na área de recepção, a equipe de projeto trabalhou com Kathryn Walter, do Felt Studio, um colaborador de longa data, que envolveu tiras diagonais de feltro industrial ao longo das paredes e do teto, criando uma atmosfera calorosa e acolhedora assim que você entra no escritório.

Plantas

Um elemento característico do interior é a combinação marcante e contrastante de cores que indicam diferentes áreas, como estações de trabalho, cabines telefônicas, salas de reuniões independentes, um lounge para funcionários e uma elegante sala de reuniões executiva.

Cada zona corresponde a uma única cor que inclui a marca Slack, reforçando a identidade da empresa e, ao mesmo tempo, proporcionando um interesse visual e alívio aos tons amarelos dos interiores de tijolo e madeira. As salas de reunião são uniformes, mas cada uma é única, devido ao seu esquema de cores arrojado e variado.

© Shai Gil

Do início ao fim, painéis de parede acústicos de cores vibrantes combinam com tapetes texturizados e móveis distintos. As lâmpadas angulares parecem atravessar o teto, tecendo espaços de trabalho e salas de reuniões. O grande refeitório comunitário retoma o tema linear com o acabamento em faixas diagonais em branco e madeira.

Os interiores são variados o suficiente para atender aos requisitos funcionais de 140 funcionários, mas também trazem uma sensação de continuidade e comunidade para o local de trabalho. O resultado é uma visão renovada de um espaço antigo, oferecendo um espaço lúdico e confortável para o sucesso de seus funcionários.

© Shai Gil

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Toronto, ON, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Slack Toronto / Dubbeldam Architecture + Design" [Slack Toronto Office / Dubbeldam Architecture + Design] 11 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894094/escritorio-slack-toronto-dubbeldam-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.