Casa MSR / Brengues Le Pavec architectes

Casa MSR / Brengues Le Pavec architectes - Mais Imagens+ 20

Montpellier, França
  • Arquitetos: Brengues Le Pavec architectes; Brengues Le Pavec architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:rbrengues photo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cheminée DIAZ, Schiffini, TAL, Vola, Wall & Decò
© rbrengues photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Numa zona popular da cidade de Montpellier, num perfeito oásis tranquilo e próximo do centro da cidade, esta moradia de caráter bucólico e afirmativo foi totalmente redesenhada a fim de recriar espaços interiores amplos e proporcionar o conforto exigido pela vida moderna. Sensíveis ao design e à excelente qualidade dos materiais, os clientes queriam incluir uma certa contemporaneidade. O desafio era integrar a modernidade, mantendo o charme e a identidade da casa.

© rbrengues photo
Planta 01
© rbrengues photo

Pequenas obras significativas foram realizadas nos ambientes para oferecer o máximo volume ao todo. Grandes caixilhos se abrem para fora e permitem melhor legibilidade da vida vegetal, que está fortemente presente no jardim. A presença da madeira e as luzes quentes de diferentes métodos de iluminação proporcionam uma atmosfera calorosa e amigável. O piso em toda a casa é o resultado da reutilização dos pisos de vagões de carga e traz um toque anedótico.

© rbrengues photo

Aberta para a sala de estar, a cozinha é identificada pelo imponente monólito negro. Todos os outros elementos estão escondidos atrás de um grande armário branco suspenso com portas invisíveis. No pavimento superior, o layout dos dormitórios sempre enfatiza a combinação do presente e do passado. Finalmente, toda a marcenaria e interiores foram projetados para atender às necessidades dos futuros habitantes.

© rbrengues photo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MSR / Brengues Le Pavec architectes" [MSR House / Brengues Le Pavec architectes] 09 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894090/casa-msr-brengues-le-pavec-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.