XXIX Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura

O EREA (Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura) traz o tensionamento do quanto a universidade realmente está inserida na cidade. São Carlos é uma cidade universitária ou uma cidade com universidades? A cidade com maior quantidade de doutores por m² mas que volta seu conhecimento para quem? Polo da tecnologia, mas que morre na pesquisa e não chega na periferia, universidades que se dizem públicas, mas que selecionam a população que pode ter acesso aos seus espaços e conhecimentos. Dessa forma, não queremos discutir essas problemáticas dentro das grades da universidade, queremos explodir a bolha universitária e integrar conhecimento acadêmico com o local, incentivando a troca horizontal de saberes. Para isso, o encontro será aberto, as atividades serão realizadas tanto por participantes quanto pela comunidade, visto que o Parque do Bicão é em um espaço público, inserido numa região não central e fora da “cidade universitária”. Assim, nos posicionamos a fim de unificar e fortalecer a construção com os movimentos sociais, comércios locais, ocupações e minorias com o intuito de desconstruir estereótipos, questionar o senso comum, combater as opressões, tensionar. E você, o que te tensiona?

QUANDO /

SEMANA DE CONSTRUÇÃO:
31JUL_04AGO
SEMANA DE PARTICIPANTE:
05/AGO_10/AGO

ONDE /

PARQUE DO BICÃO
SÃO CARLOS_SP
TEMÁTICA /

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "XXIX Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura" 07 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893917/xxix-encontro-regional-de-estudantes-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.