O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loft
  4. Grécia
  5. Konstantinos Pittas
  6. 2017
  7. Loft Industrial em Atenas / Konstantinos Pittas

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Loft Industrial em Atenas / Konstantinos Pittas

  • 11:00 - 7 Maio, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Loft Industrial em Atenas / Konstantinos Pittas
Loft Industrial em Atenas / Konstantinos Pittas, © I&O Photography
© I&O Photography

© I&O Photography © I&O Photography © I&O Photography © I&O Photography + 21

© I&O Photography
© I&O Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O loft encontra-se no coração do centro histórico de Atenas, na Grécia, um entorno urbano único formado aos pés da Acrópole, que apresenta uma combinação de numerosas obras-primas da arquitetura neoclássica com edificações modernistas e armazéns industriais. 

© I&O Photography
© I&O Photography

Situado nesse contexto, esse loft é a remodelação de um antigo ateliê têxtil. O objetivo da renovação, tal como foi concebida e desenhada pelo arquiteto, era preservar os componentes estruturais existentes e a estética industrial do uso anterior enquanto transforma o espaço em uma residência moderna, cômoda e luxuosa. Com esse fim, as vigas de concreto foram expostas e restauradas, mas também foram agregados elementos modernos como novos acabamentos de metal e pisos de concreto polido. 

Planta
Planta

A singularidade do loft reside na combinação de materiais naturais (aço, concreto e madeira) com uma decoração minimalista de alta qualidade (que inclui uma seleção de móveis modernos misturados com peças retrô e vintage) criando uma atmosfera informal e intimista. O loft foi concebido como um espaço aberto que gera grandes áreas, enquanto a fachada de vidro e as janelas posteriores permitem a máxima transparência, luz natural e vistas.

© I&O Photography
© I&O Photography

A organização espacial do loft é concebida com uma divisão entre as áreas de uso comum (cozinha, sala de jantar, sala de estar, área de estudo) e salas privadas (dormitórios e banheiros). No entanto, portas deslizantes de vidro e metal contribuem para a conexão visual de todos os espaços, enquanto as cortinas opacas podem criar isolamento quando necessário. Além disso, a flexibilidade era um dos princípios fundamentais do projeto, exemplificado pela ilha móvel da cozinha e pela divisão com cortinas que cria a possibilidade de um dormitório de hóspedes temporário na sala de estar.

Corte
Corte

Estando no último pavimento do edifício, o loft oferece um refúgio tranquilo em meio a agitada vida da cidade, com um espaçoso terraço que possui vistas magníficas para a Acrópole e para o Monte Lycabettus. As grandes portas de vidro deslizantes na fachada e o uso dos mesmos materiais no piso criam uma transição suave, bem como uma continuidade visual e espacial entre o interior e o exterior.

© I&O Photography
© I&O Photography

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Loft Industrial em Atenas / Konstantinos Pittas" [Industrial Loft in Athens / Konstantinos Pittas] 07 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893850/loft-industrial-em-atenas-konstantinos-pittas> ISSN 0719-8906