Sofia / 0E1 Arquitetos

Sofia / 0E1 Arquitetos - Imagem 2 de 17Sofia / 0E1 Arquitetos - Imagem 3 de 17Sofia / 0E1 Arquitetos - EscadaSofia / 0E1 Arquitetos - TijoloSofia / 0E1 Arquitetos - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: 0E1 Arquitetos; 0E1 Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Iluminação, Marcenaria, Serralheria
Sofia / 0E1 Arquitetos - Imagem 2 de 17
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado nas imediações de uma das praças mais movimentadas e tradicionais de Porto Alegre, o bar e restaurante Sofia surge como o mais novo ponto de entretenimento da noite porto-alegrense. Além do funcionamento como restaurante, o empreendimento disponibiliza espaços para Karaokê. Dessa forma, estabelece-se o desafio projetual: espaços com características singulares que funcionem concomitantemente no máximo de sua potencialidade.

Planta Térreo

O pub é ambientado de forma a proporcionar aos visitantes espaços atraentes para fotografar, criando-se assim a temática de bar "instagramável". Além disso, cada espaço possui características únicas de forma a possibilitar o seu fácil reconhecimento por parte dos clientes. Tendo isso em vista, concebem-se espaços em que a luz possui a função tanto de ambientação quanto de identificação.

Sofia / 0E1 Arquitetos - Imagem 3 de 17
© Marcelo Donadussi

No pavimento térreo se encontram o bar, o palco principal e as áreas internas e externas destinadas ao restaurante. A iluminação é feita através de letreiros neon com trechos de famosas músicas de Karaoke. O palco principal possui um sistema de mapeamento 3D que modifica as projeções em seu fundo de acordo com a movimentação das pessoas e música tocada. O segundo pavimento é destinado a áreas mais intimistas possuindo salas reservadas para o karaokê e restaurante com vista para o parque.

Sofia / 0E1 Arquitetos - Cadeira
© Marcelo Donadussi

A sala privada de Karaokê conta com um sistema de iluminação em fibra ótica o qual é refletido através de espelhos dispostos em todo o seu perímetro criando-se assim um fundo infinito.  A mesma iluminação é utilizada no pavimento térreo em forma de pendentes as quais evidenciam o pé-direito duplo da área e criam uma sensação de imersão e amplitude para aqueles que frequentam ambos os espaços. 

Corte
Sofia / 0E1 Arquitetos - Tijolo
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto Alegre, RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sofia / 0E1 Arquitetos" 06 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893744/sofia-0e1-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.