Casa OVV / Mayer & Selders

Casa OVV / Mayer & Selders - Imagem 2 de 51Casa OVV / Mayer & Selders - Janela, Sofá, Mesa, VigaCasa OVV / Mayer & Selders - Bancada, Cozinha, Pia, Cadeira, VigaCasa OVV / Mayer & Selders - Janela, Iluminação, Mesa, Cadeira, Banheira, Fachada, BancadaCasa OVV / Mayer & Selders - Mais Imagens+ 46

Estreito da Calheta, Portugal
  • Arquitetos: Mayer & Selders; Mayer & Selders
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dirk Mayer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, ADF, Amorim, Cortizo, Durstone, Sanindusa, Teka
Casa OVV / Mayer & Selders - Janela, Fachada
© Dirk Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa OVV é uma moradia unifamiliar, distribuída  em dois pisos num terreno relativamente estreito de aprox. 850 m2 na costa Sudoeste da Ilha da Madeira.

O conceito foi desenvolvido principalmente para desfrutar o estilo de vida subtropical da ilha, oferecer amplos espaços exteriores cobertos e abrir espaços interiores, através de grandes vãos envidraçados, para a piscina, jardim e vista sobre o Oceano Atlântico.

Casa OVV / Mayer & Selders - Janela, Dormitório
© Dirk Mayer
Implantação
Casa OVV / Mayer & Selders - Janela, Sofá, Mesa, Viga
© Dirk Mayer

Cozinhar e jantar em conjunto é algo essencial na vida familiar e social dos proprietários. Assim sendo,  estes espaços localizam-se no sitio com melhor vista e com grande ligação à sala de estar e espaços exteriores.

Os alçados laterais compridos são interrompidos por dois pátios, um de cada lado, introduzindo luz para a zona central da moradia, permitindo ainda a vista sobre o céu.

Casa OVV / Mayer & Selders - Janela, Fachada
© Dirk Mayer
Casa OVV / Mayer & Selders - Prateleira, Viga
© Dirk Mayer

Os três quartos encontram-se no piso superior, todos oferecem vista mar, lavatório, duche e WC privativo. As casas de banho foram desfragmentadas: o lavatório, dentro do quarto, separa-se deste apenas por uma cortina de ripas de madeira e os chuveiros são iluminados pelas janelas que dão para os pátios centrais. A banheira da quarto principal oferece ainda vista para o mar.

O declive acentuado do terreno e o acesso à propriedade através de uma cota superior faz com que a garagem se localize no piso superior, tendo acesso ao resto da moradia através da escada central. Outra alternativa de entrada pedonal é feita através de uma larga escada exterior, ao lado do edifício, a partir da qual se acede à porta de entrada no piso inferior.

Casa OVV / Mayer & Selders - Sofá, Mesa, Dormitório, Viga
© Dirk Mayer
Cortes
Casa OVV / Mayer & Selders - Cama, Janela, Dormitório
© Dirk Mayer

Os materiais são todos em tons quentes de terra e madeira, em contraste com o azul do mar.

A construção é uma estrutura em betão (concreto) armado com paredes em blocos de betão, com isolamento térmico exterior em placas de 60 mm de aglomerado de cortiça.

Casa OVV / Mayer & Selders - Mesa, Cadeira, Janela, Balcão, Viga
© Dirk Mayer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa OVV / Mayer & Selders" 04 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893705/casa-ovv-mayer-and-selders-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.