Casa Forever / Wallflower Architecture + Design

Casa Forever / Wallflower Architecture + Design - Mais Imagens+ 32

Serangoon, Singapura
  • Arquitetos: Wallflower Architecture + Design; Wallflower Architecture + Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1006
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Big Ass Fans, Eggersmann, Metaldesign, Roll & Hill, Vibia, Villeroy & Boch
  • Estrutura: Gabriel Goh, GCE Consulting Engineers
  • Instalações : June, PCA Consulting Engineers
  • Qualidade: Jerry Yow, WS Surveyorship Pte Ltd
  • Paisagismo: Daniel Sim, Nyee Phoe Flower Garden Pte Ltd
  • Redatores: Yong Mien Huei & Cecil Chee
  • Equipe De Projeto: Robin Tan, Yong Mien Huei, Sean Zheng & Shirley Tan
  • Cidade: Serangoon
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Marc Tey Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossos clientes almejavam construir uma casa dos sonhos; um lar que seria a sua residência familiar definitiva. A casa deveria possuir presença urbana e ao mesmo tempo apresentar um espaço exterior seguro e privado. Além destas condições, o arquiteto teve total liberdade de gastos para projetar uma casa com um extenso programa, incluindo garagem para 6 carros e uma piscina com raia de 25 metros.

Croqui Conceitual

O terreno fica elevado 4 metros do nível da rua e está cercado por uma ocupação residencial densa. A solução para o projeto procurou conciliar as restrições e oportunidades juntamente ao programa e o terreno. Surge uma plataforma visualmente densa construída com muros revestidos em ardósia.  Os dois volumes em balanço formam uma massa visível que abraça a casa e é levada até os limites do terreno.

© Marc Tey Photography

Os volumes são conectados por uma circulação central, enquanto um pátio é formado a partir do espaço residual entre estes volumes. Um elevador e uma escada envidraçada conectam todos os programas. A fachada exterior é revestida em travertino bege e prata, que contrasta com a pedra escura. Elementos horizontais de alumínio auxiliam na proteção solar e na manutenção da privacidade dos moradores. 

© Marc Tey Photography

A experiência ao adentrar na garagem subterrânea é privada e resguardada do exterior. Os materiais da garagem são crus, mas vão sendo mais polidos na conforme se entra na casa, revelando paredes e pisos de travertino. A entrada do foyer leva a uma vinícola e uma sala de jogos, chegando ao nível superior, onde a as vistas se expandem para fora, mas são focadas em uma árvore Frangipani no pátio central.  Um papel importante deste jardim na piscina é viabilizar a luz e a ventilação natural até o subsolo e a garagem. 

© Marc Tey Photography

O primeiro pavimento concentra os espaços de estar e jantar. No subsolo estão a garagem, a sala de jogos, onde a família e os amigos podem interagir. No segundo pavimento estão os dormitórios e a sala de estudos. A cobertura abriga um deck com jardim, oferecendo um lugar que permite olhar para o entorno.

© Marc Tey Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Forever / Wallflower Architecture + Design" [Forever House / Wallflower Architecture + Design] 04 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893606/casa-forever-wallflower-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.