AsBEA-PR promove Concurso de Ideias Agisa Todeschini

A AsBEA-PR acaba de lançar o Concurso de Ideias Agisa Todeschini, destinado a arquitetos, urbanistas e estudantes de todo o Brasil. O objetivo é premiar o melhor projeto para um módulo habitável que será doado ao Lar Infantil Sol Amigo, que atende crianças em estado de vulnerabilidade, localizado em Curitiba, Paraná.

Para a realização do concurso, a Agisa Containers se reuniu com a AsBEA-PR para desenvolverem em conjunto a ação, que logo ganhou forma com outros grandes parceiros, a Todeschini Água Verde, o Shopping Mueller com o projeto Mueller Ecodesign Social - que apadrinhou a instituição - e a Promob Software Soluctions.

“Tínhamos uma ideia de criar um concurso e, através da AsBEA-PR, conseguimos colocar isso em prática. Será uma grande oportunidade para que profissionais e estudantes da área pensem inovação e também sustentabilidade, utilizando nosso módulo habitável e o mobiliário da Todeschini Água Verde, que é nossa parceira nesse projeto”, afirma o Arquiteto Rafael Müller Nicolau da Agisa Containners.

“Estamos muito felizes em promover o primeiro concurso nacional da AsBEA-PR, que irá destacar o melhor da arquitetura do nosso País. É um passo que já vínhamos galgando. Reunimos nossos parceiros e conseguimos consolidar algo que irá alavancar ainda mais o nosso segmento”, destaca Rafael Dal Ri, diretor de Relações Institucionais da AsBEA-PR e responsável pela organização do concurso.

O projeto deverá ser pensado para um módulo que servirá de espaço de interação para a instituição beneficiada. O vencedor terá a oportunidade de utilizar a nova linha de mobiliário da Todeschini e como reconhecimento, receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil reais em dinheiro, uma viagem especial para a Serra Gaúcha e terá seu projeto executado e divulgado. Haverá premiação também para segundo colocado, R$ 2 mil reais e a viagem; e o terceiro lugar ganhará a viagem.

“Buscamos soluções inovadoras e sustentáveis que possam contribuir com a vida das crianças do Lar. Acreditamos que a arquitetura pode ser sim uma alavanca para troca de conhecimentos e uma real mudança do País”, ressalta Rose Guazzi, diretora de desenvolvimento sustentável e ações sociais da AsBEA-PR e coordenadora técnica do projeto Ecodesign Social.
As inscrições vão até o dia 10 de junho de 2018. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da AsBEA-PR: https://www.asbea-pr.org.br/concursos2018

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "AsBEA-PR promove Concurso de Ideias Agisa Todeschini" 01 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893580/asbea-pr-promove-concurso-nacional-de-arquitetura-o-concurso-de-ideias-agisa-todeschini-esta-com-inscricoes-abertas-e-destina-se-a-arquitetos-urbanistas-e-estudantes-de-todo-o-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.