Casa Italianate / Renato D’Ettorre Architects

Casa Italianate / Renato D’Ettorre Architects - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: Renato D’Ettorre Architects; Renato D’Ettorre Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  490
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simone Bossi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Antico Luce Listello Levigato, Blum, Manetti Gusmano & figli, Miele, Mogs, OTTOSTUMM, Viabizzuno
  • Engenharia Estrutural: D'Ambrosio Consultaning Structural Engineers
  • Arquiteto Responsável: Renato D’Ettorre
  • Cidade: Surry Hills
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Simone Bossi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um grande projeto de reforma e ampliação de uma antiga residência em Sydney, Austrália, que é composto por quatro elementos principais - Uma casa para a família, um antigo estábulo de pedra transformado em quarto de hóspedes (e posteriormente para os parentes idosos), uma nova garagem construída em concreto e uma piscina junto à área verde de Surry Hills.

© Simone Bossi
© Simone Bossi

O projeto desperta ao mesmo tempo uma sensação de admiração e fascínio, tanto externa quanto internamente, encorajando a jovem família a explorar ao máximo todas as sensações e emoções que este histórico sítio provoca. Espaços de contemplação e reflexão abundam neste projeto, sua arquitetura singela e contida foi transformada para abrigar uma nova família do século XXI. O desafio que nos foi lançado era converter tanto o edifício construído em 1860 quanto a grande ampliação de 1990 em um projeto de arquitetura contemporânea.

© Simone Bossi
Cortes
© Simone Bossi

Primeiramente, nosso principal objetivo foi compreender o sentido e as características deste lugar, descobrir suas histórias e o valor cultural de sua arquitetura. O projeto de intervenção considera e respeita às pré-existências, reinterpretando alguns elementos em uma linguagem contemporânea, fortalecendo o caráter original do edifício histórico para resgatar e celebrar seu verdadeiro valor. Queríamos evitar as soluções corriqueiras que, por sua vez, procuram simplificar os novos elementos inseridos para evitar complicações, resultando em uma arquitetura quase invisível.

© Simone Bossi
Planta - térreo
© Simone Bossi

Procuramos criar um diálogo direto entre a nova estrutura e o seu contexto histórico, incorporando o seu caráter severo em nossa arquitetura contemporânea, promovendo uma nova relação entre o passado e o presente através da sensível escolha dos materiais. Preservando e reinterpretando a história, criamos um projeto de arquitetura contemporânea para a vida moderna que respeita e incorpora os valores culturais do passado.

© Simone Bossi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Italianate / Renato D’Ettorre Architects" [Italianate House / Renato D’Ettorre Architects] 03 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893565/casa-italianate-renato-dettorre-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.