Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Portugal
  5. Terra Arquitectos
  6. 2017
  7. Cinemax / Terra Arquitectos

Cinemax / Terra Arquitectos

  • 09:00 - 5 Maio, 2018
  • Curadoria de Pedro Vada
Cinemax / Terra Arquitectos
Cinemax / Terra Arquitectos, © Alberto Plácido
© Alberto Plácido

© Alberto Plácido © Alberto Plácido © Alberto Plácido © Alberto Plácido + 15

  • Arquitetos

  • Localização

    Penafiel, Portugal
  • Arquitetos Responsáveis

    João Vieira + Carlos Bessa
  • Colaboradores

    Maria João Lobo, Ana Florêncio, Raquel Ramos
  • Área

    1405.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Alberto Plácido
© Alberto Plácido

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Penafiel, o Cinemax pretendia uma reabilitação profunda relativamente ao ambiente proporcionado aos seus utilizadores, adicionando ainda um restaurante ao programa.

© Alberto Plácido
© Alberto Plácido

O espaço dispõe de três pisos e toma o contacto com a via publica no seu piso mais elevado, um espaço amplo que alberga a bilheteira e o restaurante panorâmico “Sem Reserva”.  O piso intermédio dá corpo ao programa e contém três salas de cinema.  O piso inferior destina-se a um espaço infantil para festas de aniversário tendo como tema focal o mundo da sétima arte.

© Alberto Plácido
© Alberto Plácido
Cortes
Cortes
© Alberto Plácido
© Alberto Plácido

O conceito da intervenção nasce da discussão conjunta com o cliente no que respeita à atmosfera pretendida: um ambiente tão jovem e dinâmico como sóbrio e consensual. Com base neste pressuposto, acrescemos os dois critérios cinematográficos fundamentais;  som e luz: uma insonorização elevada, bem como um tratamento particular no que respeita a iluminação artificial. Surge assim uma composição de caixas de dimensões variadas, onde a combinação de peças se conjuga com um ripado retro iluminado de componente acústica que recria a sequência de “frames” que compõem a pelicula.  

© Alberto Plácido
© Alberto Plácido

No que respeita à materialidade da intervenção, por forma a ir de encontro ao orçamento pretendido, optou-se por caixas em MDF (Medium- Density Fibreboard) lacado, sendo o seu interstício marcado por alhetas e ripado em OSB (Oriented Strand Board). Os filmes em exibição promovem a restante animação do espaço.

© Alberto Plácido
© Alberto Plácido

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cinemax / Terra Arquitectos" 05 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893536/cinemax-terra-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.