O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Residencial
  4. Argentina
  5. Miguel Angel Viano Arquitecto
  6. 2017
  7. Residência para os avôs / Miguel Angel Viano Arquitecto

Residência para os avôs / Miguel Angel Viano Arquitecto

  • 21:00 - 7 Maio, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência para os avôs / Miguel Angel Viano Arquitecto
Residência para os avôs / Miguel Angel Viano Arquitecto, © Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

© Gonzalo Viramonte © Gonzalo Viramonte © Gonzalo Viramonte © Gonzalo Viramonte + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Córdoba, Argentina
  • Arquiteto Responsável

    Miguel Angel Viano
  • Colaboradora

    Arq. Marina Forner
  • Cálculo Estrutural

    Mattiuz- lozano Asesores estructurales
  • Projeto de Iluminação

    Arq. Maximiliano Primavera
  • Área

    300.0 m2
  • Ano do Projeto

    2017
  • Fotografias

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Além de tratar-se de arquitetura, essa moradia fala sobre os avôs, meus pais, pessoas que dedicaram suas vidas a nós, os filhos. O objetivo dessa residência foi sempre uma mudança de vida, afastá-los do caos da cidade para aproveitar os benefícios da natureza, onde o terreno foi uma condicionante essencial na hora de embarcar no desenho e construção de um novo lar. 

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

As premissas foram simples, tendo um pleno conhecimento das pessoas que habitariam a casa, suas atividades, gostos e necessidades, criando soluções básicas, porém efetivas. Em primeiro lugar, o entorno já oferecia uma delas, o contato com a natureza, o som dos pássaros e o vento gerando música junto às árvores. A iluminação e o contato desde a moradia para o exterior era fundamental já que foi algo que sempre faltou em nossa casa de toda a vida. Não menos importante, a necessidade de uma moradia térrea e com a menor manutenção possível moldou as estratégias de projeto e escolha de materiais nobres. 

Axonométrica em Camadas
Axonométrica em Camadas
© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

O respeito pelo nativo foi primordial permitindo integrar a natureza à residência, conviver com ela, não somente observá-la, gerando uma relação mútua entre o homem e a paisagem, promovendo uma nova atividade para duas pessoas idosas desfrutarem da vida enquanto o vento sopra. 

Vista lateral B
Vista lateral B
© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Por fim, o uso de ambientes amplos e corretamente vinculados entre si para proporcionar todas aquelas sensações que alguma vez faltaram em sua antiga residência na cidade, formam parte dessa casa que é proposta como um espaço de terapia com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, fomentando a reunião familiar de três gerações muito unidas potencializando um vínculo que transcende o meramente material. 

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência para os avôs / Miguel Angel Viano Arquitecto" [Casa para dos abuelos / Miguel Angel Viano Arquitecto] 07 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893498/residencia-para-os-avos-miguel-angel-viano-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.