Anexo da Embaixada Coreana na Índia / AA Studio Consulting

Anexo da Embaixada Coreana na Índia  / AA Studio Consulting - Mais Imagens+ 13

New Delhi, Índia
  • Arquitetos: AA Studio Consulting; AA Studio Consulting
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1690
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Anwita + Arun
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, -, LG Hausys, Metaldesign
  • Construtora: YSSS India
  • Cliente: Korean Embassy
  • Custo Do Projeto: USD $2 milhões
  • Arquiteto Responsável: Chang-Hyun Kim
  • Equipe: Seung-Hun Ham, Navendu Rode
  • Cidade: New Delhi
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Anwita + Arun

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Embaixada da República da Coreia na Índia é uma peça clássica da arquitetura moderna, uma herança moderna projetada em 1974 por Swoo-Geun Kim (1931-1986), representante do modernismo coreano, um mestre que considerava a relação entre a arquitetura, os indivíduos e o ambiente, e traduzia isso para seus projetos. 

© Anwita + Arun

Conhecido como um dos mais renomados edifícios diplomáticos da Coréia, o edifício existente é marcado por paredes que parecem ter sido espalhadas pelo terreno, conformando espaços bastante sombreados. A embaixada Coreana escolheu o AA Studio para projetar a extensão deste edifício, em forma de um anexo.

© Anwita + Arun

A preservação deste patrimônio arquitetônico e a relação entre o antigo e o novo foram os pontos iniciais da proposta do AA Studio. Ao estabelecer esta relação,  a harmonia entre os dois foi conseguida de forma ousada, porém sem perder a delicadeza. Chang-Hyun Kim, arquiteto do AA Studio que vive na Índia há duas décadas, trouxe suas experiências da Coréia e da Índia para o projeto, buscando criar um novo vocábulo na arquitetura contemporânea asiática.  

© Anwita + Arun

O exterior do prédio foi concebido com vidro para criar uma sensação de abertura, e ao mesmo tempo oferecer a vista dos jardins e levar luz natural para dentro do edifício.As fachadas Oeste e Sul, que geralmente sofrem com a insolação, foram cobertas com uma combinação de Jalis - elementos de proteção solar - e um tipo de janelas tradicionais Coreanas. Estes elementos foram reinterpretados, e receberam grelhas metálicas por cima da fachada. Com este sistema foi possível reduzir o calor em 10°C. 

© Anwita + Arun

Considerando a privacidade dos trabalhadores da embaixada, os elementos de fachada foram aplicados tanto em padrões verticais quanto horizontais, buscando oferecer vistas sem prejudicar a privacidade. O padrão da fachada do edifício antigo e o do novo anexo conversam entre si. O edifício, visto como uma persiana flutuante, foi concebido inspirado nas tradicionais coberturas coreanas. 

O edifício flutuante é marcado por uma escada que marca a fachada frontal, que aparenta sustentar toda a estrutura. A circulação principal do edifício conecta o subsolo, térreo, pavimentos superiores e o pátio interno. Por ser bastante iluminado naturalmente, o edifício não usa luz artificial durante o dia, e a luz do sol é filtrada pela fachada, trazendo uma ambiência singular para o ambiente interno. 

© Anwita + Arun

O espaço projetado serve como lugar de encontro, interação e discussão. É o lugar onde ocorrem tanto eventos e reuniões quanto cafés informais ao ar livre, na sombra e aproveitando a vista do entorno. 

© Anwita + Arun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Embassy of the Republic of Korea, Chanakyapuri, New Delhi, Delhi 110021, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Anexo da Embaixada Coreana na Índia / AA Studio Consulting" [Annex Building of Korean Embassy in India / AA Studio Consulting] 28 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893422/anexo-da-embaixada-coreana-na-india-aa-studio-consulting> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.