O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Embaixada
  4. Índia
  5. AA Studio Consulting
  6. 2015
  7. Anexo da Embaixada Coreana na Índia / AA Studio Consulting

Anexo da Embaixada Coreana na Índia / AA Studio Consulting

  • 11:00 - 28 Abril, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Anexo da Embaixada Coreana na Índia / AA Studio Consulting
Anexo da Embaixada Coreana na Índia  / AA Studio Consulting, © Anwita + Arun
© Anwita + Arun

© Anwita + Arun © Anwita + Arun © Anwita + Arun © Anwita + Arun + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Embaixada da Coreia, Chanakyapuri, New Delhi, Delhi 110021, Índia
  • Arquiteto Responsável

    Chang-Hyun Kim
  • Equipe

    Seung-Hun Ham, Navendu Rode
  • Área

    1690 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    © Anwita + Arun
    © Anwita + Arun

    Descrição enviada pela equipe de projeto. A Embaixada da República da Coreia na Índia é uma peça clássica da arquitetura moderna, uma herança moderna projetada em 1974 por Swoo-Geun Kim (1931-1986), representante do modernismo coreano, um mestre que considerava a relação entre a arquitetura, os indivíduos e o ambiente, e traduzia isso para seus projetos. 

    © Anwita + Arun
    © Anwita + Arun

    Conhecido como um dos mais renomados edifícios diplomáticos da Coréia, o edifício existente é marcado por paredes que parecem ter sido espalhadas pelo terreno, conformando espaços bastante sombreados. A embaixada Coreana escolheu o AA Studio para projetar a extensão deste edifício, em forma de um anexo.

    © Anwita + Arun
    © Anwita + Arun

    A preservação deste patrimônio arquitetônico e a relação entre o antigo e o novo foram os pontos iniciais da proposta do AA Studio. Ao estabelecer esta relação,  a harmonia entre os dois foi conseguida de forma ousada, porém sem perder a delicadeza. Chang-Hyun Kim, arquiteto do AA Studio que vive na Índia há duas décadas, trouxe suas experiências da Coréia e da Índia para o projeto, buscando criar um novo vocábulo na arquitetura contemporânea asiática.  

    © Anwita + Arun
    © Anwita + Arun

    O exterior do prédio foi concebido com vidro para criar uma sensação de abertura, e ao mesmo tempo oferecer a vista dos jardins e levar luz natural para dentro do edifício.As fachadas Oeste e Sul, que geralmente sofrem com a insolação, foram cobertas com uma combinação de Jalis - elementos de proteção solar - e um tipo de janelas tradicionais Coreanas. Estes elementos foram reinterpretados, e receberam grelhas metálicas por cima da fachada. Com este sistema foi possível reduzir o calor em 10°C. 

    © Anwita + Arun
    © Anwita + Arun

    Considerando a privacidade dos trabalhadores da embaixada, os elementos de fachada foram aplicados tanto em padrões verticais quanto horizontais, buscando oferecer vistas sem prejudicar a privacidade. O padrão da fachada do edifício antigo e o do novo anexo conversam entre si. O edifício, visto como uma persiana flutuante, foi concebido inspirado nas tradicionais coberturas coreanas. 

    O edifício flutuante é marcado por uma escada que marca a fachada frontal, que aparenta sustentar toda a estrutura. A circulação principal do edifício conecta o subsolo, térreo, pavimentos superiores e o pátio interno. Por ser bastante iluminado naturalmente, o edifício não usa luz artificial durante o dia, e a luz do sol é filtrada pela fachada, trazendo uma ambiência singular para o ambiente interno. 

    © Anwita + Arun
    © Anwita + Arun

    O espaço projetado serve como lugar de encontro, interação e discussão. É o lugar onde ocorrem tanto eventos e reuniões quanto cafés informais ao ar livre, na sombra e aproveitando a vista do entorno. 

    © Anwita + Arun
    © Anwita + Arun

    Ver a galeria completa

    Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
    Sobre este escritório
    Cita: "Anexo da Embaixada Coreana na Índia / AA Studio Consulting" [Annex Building of Korean Embassy in India / AA Studio Consulting] 28 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893422/anexo-da-embaixada-coreana-na-india-aa-studio-consulting> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.