Residência Pangyo J / Kim Seunghoy (Seoul National University) + KYWC Architects

Residência Pangyo J / Kim Seunghoy (Seoul National University) + KYWC Architects - Mais Imagens+ 15

Seongnam-si, Coreia do Sul
  • Engenharia Estrutural: Yoon Koojo Structural Engineering Co.
  • Construção: Ean R&C (Kim Jongkyu)
  • Autor: Kim Seunghoy (Seoul National University)
  • Equipe: Kim Hanjoong
  • Cidade: Seongnam-si
Mais informaçõesMenos informações
© Kim Jaekyung

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída para uma família e seu gato, esta residência aproveita a inclinação natural do pequeno local. Um pequeno jardim frontal pode ser apreciado desde a sala de estar. O terraço no lado superior é terminado com pedras planas para permitir várias atividades que se estendem desde a cozinha e sala de jantar. As diferenças no nível conferem uma função e característica únicas a cada um dos dois jardins.

© Kim Jaekyung

A inclinação do terreno é refletida no espaço interior, criando mudanças de nível no piso térreo. Isso se torna um playground natural para o gato. No segundo andar, o arco sutil do quarto e o teto inclinado da sala de leitura contrastam um com o outro.

© Kim Jaekyung
Planta - Térreo
© Kim Jaekyung

As mudanças seccionais em cada espaço formam a massa distinta da casa que espelha seu habitante: o gato. O volume exterior é acabado com uma placa de aço cinza carvão para acentuar sua função como fachada. A espessura da persiana extrudada aumenta a profundidade da fachada.

© Kim Jaekyung
Corte Perspectivado
© Kim Jaekyung

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Pangyo J / Kim Seunghoy (Seoul National University) + KYWC Architects" [Pangyo J Residence / Kim Seunghoy (Seoul National University) + KYWC Architects] 25 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893320/residencia-pangyo-j-kim-seunghoy-seoul-national-university-plus-kywc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.