Residência H / dmvA Architecten

Residência H / dmvA Architecten - Mais Imagens+ 33

Houthulst, Bélgica
  • Arquitetos: dmvA; dmvA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Pirrone
© Sergio Pirrone

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso cliente é o ex-prefeito da comunidade de Houthulst que possui uma relação especial com a região de Flandes Ocidental e o povoado de Houthulst. Durante seu mandato, realizou diferentes projetos arquitetônicos com o estúdio de arquitetura holandês Rapp + Rapp.

© Sergio Pirrone

Após viver ali durante décadas, teve a oportunidade de comprar um pequeno terreno na parte posterior do jardim da sua casa. O lugar fazia parte de um antigo convento e apresentava três carvalhos e uma faia. Limitado por seu orçamento, o prefeito inicialmente tentou construir uma "casa pré-fabricada" com um construtor local. Pediu a dmvA que verificasse o desenho técnico e orçamentário. Mas, em vez disso, dmvA começou a desenhar. 

© Sergio Pirrone
Planta - Térreo
© Sergio Pirrone

Uma residência individual, desenhada em uma malha ortogonal de 9 placas com um pátio central ao lado de um terraço coberto, como resposta à orientação para a rua ao sul e à grande escala que rodeia os edifícios de apartamentos. Para preservar a privacidade, todas as janelas podem ser cobertas com persianas de correr de alumínio de piso a teto, em referência às típicas portas dos celeiros rurais. 

© Sergio Pirrone

O cliente estava entusiasmado com a proposta de dmvA e finalmente construiu a casa, mantendo-se dentro do orçamento. 

© Sergio Pirrone

 Anedotas:

  • Nosso cliente Joris Hindryckx ganhou o prêmio de "melhor prefeito" em Flanders por seus projetos realizados durante sua gestão com os renomados arquitetos holandeses Rapp + Rapp. Entretanto, sua primeira intenção foi construir uma "casa pré-fabricada" padrão;
  • A planta está baseada em uma grelha quadricular das típicas casas de pátio do período romano, construídas sobre dois eixos ortogonais;
  • A edificação foi erguida sob um barraco que a construtora construiu para proteger o teto de madeira em vigas de pinos expostas a chuva. 

© Sergio Pirrone

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência H / dmvA Architecten" [House H / dmvA] 27 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893271/residencia-h-dmva-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.