Self+ / Kube Arquitetura

Self+ / Kube Arquitetura - CadeiraSelf+ / Kube Arquitetura - IluminaçãoSelf+ / Kube Arquitetura - ArmárioSelf+ / Kube Arquitetura - PrateleiraSelf+ / Kube Arquitetura - Mais Imagens+ 6

Botafogo, Brasil
  • Arquitetos: Kube Arquitetura; Kube Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  42
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Magnus
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artfer, Casa Franceza, Jatil Marcenaria, Jorge Luiz, Sherwin-Williams, Trust
  • Obra: Paulo Paiva
  • Gerenciamento: Richa Arquitetura
  • Visual Mershandising: 100 Norma Porduções e Wish
  • Arquiteta Responsável: Juliana Neves
  • Equipe: Bárbara Mingozzi, Carolina Magoga, Ivna Reis, Lucia Santoro, Raphaela Fogaça
  • Cidade: Botafogo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Self+ / Kube Arquitetura - Mesa, Bancada, Cadeira
© João Magnus

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito do ponto de venda criado para a self+ está relacionado com a mulher que veste a marca. Uma pessoa com luz própria, autoconhecimento e sem medo de se questionar, sem medo de procurar e enfrentar suas fraquezas. Buscasempre sereinventar e descobrir coisasnovas sobre o mundo e sobre si e isso se reflete na maneira como ela se apresenta para o mundo.

Aloja foi desenvolvida a partir de mobiliários modulares e flexíveis, que podemsofrer transformações conforme a marca for se redescobrindo, se reinventando e de acordo com os produtos disponíveis nas coleções. A arara principal por exemplo, possui estrutura principal em ferro e prateleiras em madeira com encaixes, podendo ser montada de acordo com a coleção e com as peças a serem expostas, colocadas de acordo com a necessidade.  A vitrine também é modular, com dois tablados que se encaixam e podem ser dispostos de formas diferentes devido à diferença de altura entre eles.

Self+ / Kube Arquitetura - Iluminação
© João Magnus

Uma segunda arara em forma de triângulo, feita em estrutura de ferro e sustentada por uma corda, relaciona a loja com a ideia de estabilidade, equilíbrio e harmonia. O mobiliário no meio de loja representa “garimpos” deviagens, além de permitir flexibilidade na disposição. Ele é composto por mesas metálicas, em madeira para pintura laca e madeira bruta,de tronco de arvore, associada à uma gravura conceitual da marca e aproximando a loja da natureza. Seguindo a mesma linha, no teto da loja, há um aramado metálico para estruturação de um galho de árvoree cachepot.

Para a marca existem muitas mulheres dentro de você e que você pode ser o melhor de cada uma delas. Desta forma as paredes foram pintadas com formas geométricas em diferentes cores, como uma metáfora as diversas formas de se expressar de uma mesma pessoa.

Self+ / Kube Arquitetura - Cadeira
© João Magnus
Planta

O material do piso foi escolhido para evocar memorias e afeições, uma vez que amulher self+ descreve nas roupas, decoração e arte o mundo a partir dos seus olhos. O piso em granilite foi escolhido para associaras lembranças da infância, para uma conexão com o seu passado e sua história, pois é um material muito utilizado em décadas passadas, como nas casas dos avós. O mesmo material segue para o balcão caixa, feito em madeira e revestido externamente em granilite, dando unidade a loja.

A fachada foi desenvolvida para que pudesse se transformar, tanto de acordo com as estações do ano, como com as coleções e a identidade marca. Ela é composta por painéis metálicos pintados que podem receber diversos elementos decorativos, desta forma ela nunca precisa ser a mesma, reforçando o conceito de se reinventar.

Self+ / Kube Arquitetura - Prateleira
© João Magnus
Corte A

Outro ponto muito importante para a marca é a colaboratividade. A loja não é apenas um ponto de venda, é um ponto de encontro, um local para se sentir em casa. Assim a entrada da loja foi projetada com vitrine para manequins em apenas um dos lados da fachada, no outro foi criado um estar com um painel metálico para receber vegetação, bancos, cadeiras e uma estante colaborativa, na qual você pode pegar, doar ou ler livros, enquanto aguarda alguém. Desta forma a entrada se torna bastante convidativa, fazendo você se sentirbem-vinda a casa self+.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Botafogo, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Self+ / Kube Arquitetura" 29 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893103/self-plus-kube-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.