Residência Pangyo H / Kim Seunghoy (Seoul National University) + KYWC Architects

Residência Pangyo H / Kim Seunghoy (Seoul National University) + KYWC Architects - Mais Imagens+ 21

Seongnam-si, Coreia do Sul
  • Engenharia Estrutural: Yoon Koojo Structural Engineering Co.
  • Construção: Ean R&C (Kim Jongkyu)
  • Autor: Kim Seunghoy
  • Equipe: Kim Jungyun
  • Cidade: Seongnam-si
Mais informaçõesMenos informações
© Kim Jaekyung

Descrição enviada pela equipe de projeto. A tarefa mais importante na concepção de uma casa urbana é proporcionar aos seus moradores privacidade perante a densidade da cidade e criar uma rica experiência espacial que, neste caso, se ramifica a partir do jardim dos pátios construídos.

© Kim Jaekyung

A pele externa mantém uma expressão reservada com o número mínimo de aberturas, mas a pele interna em direção ao pátio se abre com muitas janelas. O pátio central conecta a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha e o quarto. O outro pátio é menor, mas oferece uma bela paisagem para o corredor e a sala de estar. A fachada exposta à cidade é coberta de tijolos, mas as paredes internas que cercam o pátio são revestidas de madeira.

Corte Perspectivado
© Kim Jaekyung
Corte Perspectivado

A residência Pangyo H alterna entre duas texturas diferentes de acordo com as necessidades contrastantes de seus habitantes. Assim, a casa determina a relação entre o mundo exterior e o mundo interior.

© Kim Jaekyung
© Kim Jaekyung

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Pangyo H / Kim Seunghoy (Seoul National University) + KYWC Architects" [Pangyo H Residence / Kim Seunghoy (Seoul National University) + KYWC Architects] 23 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893090/residencia-pangyo-h-kim-seunghoy-seoul-national-university-plus-kywc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.