Bora Headquarters / SAOTA

Bora Headquarters / SAOTA - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: SAOTA; SAOTA
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Letch
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Giorgetti, Lindsey Adelman, Minotti, Molteni & C, Paola Lenti, Poliform
  • Arquitetos Residentes: RyS Architects
  • Interiores: ARRCC & RyS Architects
  • Paisagismo: Cracknell
  • Iluminação: Lux Populi
  • área Do Terreno: 2.630 m²
  • área Do Projeto: 1.355 m²
  • Arquitetos Responsáveis: Philip Olmesdahl, Stefan Antoni, Tamaryn Fourie & Werner Lotz
  • Cidade: Ilhas Baleares
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Letch

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto em estilo resort de um ambiente descontraído para morar e trabalhar, a uma curta distância da Alemanha, mistura-se com a paisagem bucólica circundante a partir do uso de formas e materiais inspirados em elementos locais. Projetado pela SAOTA, reflete uma visão contemporânea da arquitetura de Maiorca. A visão do cliente para a sede da Bora foi inspirada nos espaços cheios de luz dos projetos da SAOTA na Cidade do Cabo que foram visitados anteriormente.

© Adam Letch
Planta - Térreo
© Adam Letch

A inclinação complexa e íngreme do terreno exigiu um posicionamento cuidadoso do edifício para oferecer um acesso confortável a pedestres e veículos. Seu comprimento permitiu a criação de um edifício linear com cada um dos cômodos importantes, tanto no nível térreo quando no nível superior, com vistas sem obstáculos, enfatizando a importância da vida ao ar livre.

© Adam Letch

O arranjo linear é intercalado com espaços verdes de pausa em ambos os níveis. Paredes de pedra atuam como elementos de sustentação nas extremidades do edifício. Os blocos de quartos no nível superior são separados por pátios exuberantes, todos ligados por vigas de aço. O edifício é uma fusão de uma abordagem contemporânea com influências regionais. Os tradicionais telhados curvos da área inspiraram os beirais superiores externos e a galeria interna, onde as formas são reinterpretadas como uma série de abóbadas de pedra.

© Adam Letch

O uso de materiais na edificação foi feito em camadas, com gesso, pedra, pérgolas de madeira e persianas, alumínio e grandes superfícies de vidro. O pátio de entrada leva a pessoa ao nível de estar principal que se abre para um terraço sombreado ao ar livre, elevado a meio nível acima da piscina. Internamente, o edifício é organizado em uma série de espaços abertos individuais. Existe um fluxo contínuo entre o interior e o exterior. As pérgolas e as copas das árvores controlam a entrada dos raios de sol, criando um ambiente suave que mistura luz e sombra. No nível superior, os quartos se abrem para uma galeria cheia de luz com os tetos abobadados característicos, refletindo o exterior.

© Adam Letch

O edifício apresenta conceitos de design passivo com beirais profundos, brises de correr, telas e portas e janelas recuadas, com iluminação e ventilação naturais inundando os espaços internos. O projeto de interiores é de autoria da ARRCC e Revuelta y Stahn (RyS) Architects e são neutros e discretos, com toques de peças cheias de textura e artesanais. O desejo do cliente era alcançar um equilíbrio entre conforto e elegância.

© Adam Letch

Espaços foram decorados com peças de, entre outros, Minotti, Giorgetti, Poliform e Molteni & Co. A sala de jantar apresenta uma mesa personalizada de carvalho francês de Pierre Cronje, complementada com cadeiras de Paola Lenti. As obras de arte são da coleção particular do cliente. A SAOTA colaborou com arquitetos espanhóis da RyS Architects. Com trabalhos internacionais realizados em 86 países, este é o primeiro projeto concluído da SAOTA em Maiorca, Espanha.

© Adam Letch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Bora Headquarters / SAOTA" [Bora Headquarters / SAOTA] 22 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892997/bora-headquarters-saota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.