Escritório FDZ Esquivel / FDZ Esquivel / Arquitectura

Escritório FDZ Esquivel / FDZ Esquivel / Arquitectura

© Leo Espinosa© Leo Espinosa© Leo Espinosa© Leo Espinosa+ 26

Mérida, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  252
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  Leo Espinosa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: BTicino, American Standard, Bticino México, Helvex, Isamu Noguchi, Llano de la Torre, Magg, VALVO
  • Autores:Arq. M. en Psj. Jorge Antonio Fernández Esquivel
  • Design De Interiores:D.I. Ynnel Cuevas Montañes, D.I. Andrea Farias Burgunder
  • Construção:G. Barona | Obra fina
  • Colaboradores:Arq. A. Cristina Moreno De La Cruz, Arq. Omar Meza Ceballos, Arq. Isabel Coronado Rodríguez, Arq. Jorge E. Tejero Sauma, Arq. Mariana Herrera Estrada, D.P. Verónica Peraza Bentacourt.
  • Cidade:Mérida
  • País:México
Mais informaçõesMenos informações
© Leo Espinosa
© Leo Espinosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia deste projeto nasce de criar uma barreira de proteção ambiental porque a frente é voltada para o oeste. Como resultado, propõe-se o desenho da fachada com pedras Tok, que é um representante material de nossa entidade, inspirado na cultura maia; estas moldam uma frente livre que permite que o volume principal do projeto desfrute de uma abertura com o manuseio de grandes áreas envidraçadas, funcionando como um isolante térmico que gera privacidade e se transforma em um elemento imponente que define o caráter do edifício.

© Leo Espinosa
© Leo Espinosa

O volume principal do projeto é moldado pelos locais de trabalho. Dentro de uma cena natural e aconchegante são formados diferentes planos, juntamente com a vegetação e uma escada dupla de concreto aparente e madeira, protegida pela grande frente de pedra como pano de fundo.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - Superior
Planta - Superior

As sensações de luminosidade durante o dia, a frescura do cruzamento do ar em conjunto com os elementos naturais no seu interior, proporcionam um conforto ambiental onde os usuários realizam as suas atividades diárias.

© Leo Espinosa
© Leo Espinosa

Graças ao manejo da vegetação e da pedra da região que aparecem como protagonistas em todos os espaços, consegue-se um contraste harmônico entre o aço presente na estrutura, a madeira usada nos móveis e a transparência do cristal.

© Leo Espinosa
© Leo Espinosa
Corte A1
Corte A1
© Leo Espinosa
© Leo Espinosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escritório FDZ Esquivel / FDZ Esquivel / Arquitectura" [Oficina FDZ Esquivel / FDZ Esquivel / Arquitectura] 21 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892961/escritorio-fdz-esquivel-fdz-esquivel-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.