Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Escritório FDZ Esquivel / FDZ Esquivel / Arquitectura

Escritório FDZ Esquivel / FDZ Esquivel / Arquitectura

© Leo Espinosa © Leo Espinosa © Leo Espinosa © Leo Espinosa + 26

Mérida, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 252.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2017
  • Fotógrafo Fotografias: Leo Espinosa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: American Standard, BTicino, Bticino México, Helvex, Isamu Noguchi, Magg, VALVO
  • Construção

    G. Barona | Obra fina
  • Colaboradores

    Arq. A. Cristina Moreno De La Cruz, Arq. Omar Meza Ceballos, Arq. Isabel Coronado Rodríguez, Arq. Jorge E. Tejero Sauma, Arq. Mariana Herrera Estrada, D.P. Verónica Peraza Bentacourt.
Mais informações Menos informações
© Leo Espinosa
© Leo Espinosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia deste projeto nasce de criar uma barreira de proteção ambiental porque a frente é voltada para o oeste. Como resultado, propõe-se o desenho da fachada com pedras Tok, que é um representante material de nossa entidade, inspirado na cultura maia; estas moldam uma frente livre que permite que o volume principal do projeto desfrute de uma abertura com o manuseio de grandes áreas envidraçadas, funcionando como um isolante térmico que gera privacidade e se transforma em um elemento imponente que define o caráter do edifício.

© Leo Espinosa
© Leo Espinosa

O volume principal do projeto é moldado pelos locais de trabalho. Dentro de uma cena natural e aconchegante são formados diferentes planos, juntamente com a vegetação e uma escada dupla de concreto aparente e madeira, protegida pela grande frente de pedra como pano de fundo.

Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - Superior
Planta - Superior

As sensações de luminosidade durante o dia, a frescura do cruzamento do ar em conjunto com os elementos naturais no seu interior, proporcionam um conforto ambiental onde os usuários realizam as suas atividades diárias.

© Leo Espinosa
© Leo Espinosa

Graças ao manejo da vegetação e da pedra da região que aparecem como protagonistas em todos os espaços, consegue-se um contraste harmônico entre o aço presente na estrutura, a madeira usada nos móveis e a transparência do cristal.

© Leo Espinosa
© Leo Espinosa
Corte A1
Corte A1
© Leo Espinosa
© Leo Espinosa

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escritório FDZ Esquivel / FDZ Esquivel / Arquitectura" [Oficina FDZ Esquivel / FDZ Esquivel / Arquitectura] 21 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892961/escritorio-fdz-esquivel-fdz-esquivel-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.