O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Olson Kundig
  6. 2016
  7. Casa Trout Lake / Olson Kundig

Casa Trout Lake / Olson Kundig

  • 17:00 - 20 Abril, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Casa Trout Lake / Olson Kundig
Casa Trout Lake / Olson Kundig, © Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

© Jeremy Bittermann © Jeremy Bittermann © Jeremy Bittermann © Jeremy Bittermann + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Trout Lake, Estados Unidos
  • Responsável pelo projeto

    Tom Kundig, FAIA
  • Gerente de projetos

    Dawn McConaghy, AIA, LEED® AP BD+C
  • Área

    612.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Buscamos inspiração para este projeto nas formas construídas na paisagem rural que os cerca, mas como é bastante comum em nossos trabalhos, procuramos elevar estas referencias locais, transformando-as em uma nova linguagem, mais moderna e adequada. Procuramos projetar algo que estivesse primorosamente equilibrado com a paisagem tranquila do campo”. - Tom Kundig, diretor de projeto.

Planta - térreo
Planta - térreo

Localizado em um terreno de mais de 16 hectares em plena zona rural de Trout Lake, em Washington, este é o projeto perfeito para um casal de artistas que procuravam retiro e inspiração a poucos metros do White Salmon River. Ele é pintor que trabalha também com mídias digitais e ela desenvolve arte têxtil, além de ser fotógrafa e designer. Uma das principais diretrizes do projeto era permitir uma conexão direta dos moradores com a paisagem circundante, maximizando as relações entre os ambientes internos e externos. Também era importante incorporar um estúdio, mas que estivesse separado da casa principal ainda que integrado em toda sua forma e materialidade. Todos os edifícios buscam inspiração nas formas da arquitetura vernacular, incorporando materiais de construção resistentes e de baixa manutenção com acabamentos mínimos, como concreto, compensado e aço. O revestimento de madeira da casa principal foi trabalhado pelos próprios proprietários. A cobertura metálica também foi intencionalmente enferrujada pelos clientes antes de ser instalada.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

A casa está composta por quatro edifícios distintos organizados em dois grupos. O primeiro é definido pela estrutura principal da casa, uma marcenaria e a garagem, todas reunidas sob a mesma cobertura em forma de "T". Um pátio coberto conecta os três espaços no encontro das duas barras. O ateliê dos artistas está separado do volume principal, localizado na porção nordeste do terreno. Esta estrutura independente conecta-se diretamente à um quarto de hóspedes através de um pátio coberto. Aqui, os proprietários desenvolvem seus próprios projetos e ocasionalmente recebem seus visitantes. Em todos edifícios, grandes portas camarão e painéis de correr permitem sua completa abertura para o exterior, permitindo deslocar grandes peças e obras de arte assim como equipamentos além de proporcionar uma intima conexão da arquitetura com a paisagem local.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

A casa em si é bastante minimalista, consistindo em um único volume de pé direito duplo com uma ampla e aberta sala de estar, jantar e cozinha, separadas da biblioteca por uma área de lareira que se abre para ambos lados. A escada de aço que corre junto à lareira de concreto permite alcançar o sótão ocupado acima da biblioteca. O quarto do casal fica sobre o volume do banheiro e é acessado através de uma escada aberta no hall de entrada. Dois conjuntos de portas duplas de 9 metros de comprimento permitem uma total abertura da casa em ambas frentes, maximizando as vistas deslumbrantes da paisagem do rio e do Monte Adams.

© Jeremy Bittermann
© Jeremy Bittermann

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Trout Lake / Olson Kundig" [Trout Lake House / Olson Kundig] 20 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892747/casa-trout-lake-olson-kundig> ISSN 0719-8906