Cortinas Luminosas / Studio Toggle

Cortinas Luminosas / Studio Toggle - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Studio Toggle; Studio Toggle
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gijo Paul George
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Figueras, Ikea, Kirby
  • Outros Participantes: Nuqat, IKEA, Back Combined Kuwait
  • Arquitetos Responsáveis: Gijo Paul George, Hend Almatrouk, Hessa Al Thuwaikh, Lulwa Al Obaid
  • Cidade: Kuwait City
  • País: Kuwait
Mais informaçõesMenos informações
© Gijo Paul George

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Studio Toggle foi convidado por Nuqat, uma organização sem fins lucrativos com sede no Kuwait, para criar um espaço ao ar livre para seu fórum cultural "The Human Capital 2018". O lugar escolhido foi a praça exterior do recém inaugurado Centro Cultural Sheikh Jaber Al-Ahmad. O desenho do pavilhão surgiu do desejo de criar um espaço leve, suave e maleável, habitável de formas inovadoras. O pavilhão está destinado a abrigar atividades que foram analisadas de acordo com seus parâmetros antropométricos. 

© Gijo Paul George
Diagrama - Fabricação Modular
© Gijo Paul George

Esses parâmetros informam, então, as diferentes taxonomias dos vazios que respondem às atividades programadas e que foram mapeados em uma grelha modular. Desenvolveu-se um sistema modular de baixo custo com andaimes de construção reutilizáveis e cortinas IKEA cortadas à laser. Os vazios criados pelas subtrações nas cortinas se tornam facilitadores das atividades e são ocupados como tais. Uma grelha modular de 3x3 metros está feita com andaimes de construção e cortinas IKEA dispostas em um padrão derivado de um algoritmo paramétrico. As diferenças de altura e largura fazem com que as pessoas reajam aos espaços de distintas maneiras, se apropriando de forma intuitiva. 

© Gijo Paul George
Diagrama - "Taxonomizando os Vazios"
© Gijo Paul George

Durante a noite, o pavilhão iluminado modifica seu ambiente e o converte em um espaço dinâmico. A luz é utilizada como um meio escultórico para elevar a percepção tanto da estrutura como do espaço. Ela emoldura e define a forma em que os usuários interagem com o pavilhão. O projeto representa um habitat reciclado, gerado a partir de um sistema de grelhas modular e utilitário. 

© Gijo Paul George

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kuwait City, Kuwait

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cortinas Luminosas / Studio Toggle" [Luminous Drapes / Studio Toggle] 20 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892600/cortinas-luminosas-studio-toggle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.