Bard Media Lab / MB Architecture

Bard Media Lab / MB Architecture - Mais Imagens+ 15

Annandale-on-Hudson, Estados Unidos
  • Arquitetos: MB Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  960 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matthew Carbone
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Edge, Lightolier, Marvin, Renlita USA, Vessel
  • Rep Faculdade: Jeff Katz
  • Cidade: Annandale-on-Hudson
Mais informaçõesMenos informações
© Matthew Carbone

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Laboratório do Departamento de Humanidades Experimental da Bard College é feito de 4 contêineres reciclados. Eles foram instalados em metade de um dia no meio do campus, perto de uma sala de concertos de Frank Gehry, sendo completamente finalizado e já operando em algumas semanas. Sua altura e largura duplas produzem um espaço principal de 4,57m de largura por 5,18m de altura, com um escritório no segundo andar, totalizando uma área de 89,18 metros quadrados.

Plantas Baixas
© Matthew Carbone

O projeto surgiu de uma doação de US$100.000,00 e foi pré-fabricado, entregue e instalado em metade de um dia a um custo ligeiramente acima de US$200.000,00. Como protótipo, oferece às escolas e universidades uma solução acessível para suas necessidades urgentes de oferecer mais espaço de sala de aula. O orçamento exigia que explorássemos opções diferentes da construção convencional. Nós analisamos algumas de nossas investigações e projetos anteriores com contêineres e o resultado foi um edifício completamente pré-fabricado que não exige mais trabalho no local além da execução de sua fundação de concreto. No final da instalação o laboratório já foi ocupado e, em poucos dias, já estava funcionando completamente.

© Matthew Carbone

O laboratório vai ser utilizado por vários departamentos da faculdade; a flexibilidade era, portanto, uma necessidade. Ao adicionar uma grande porta pivotante de garagem que se abre para um pátio, a sala principal, com 5,18 metros de altura, se transformará em um cenário para apresentações, shows e eventos de teatro, garantindo uma relação produtiva entre o edifício e campus em geral.

© Matthew Carbone

Nosso escritório tem feito um esforço para balancear a realização de projetos com orçamentos mais robustos e outros mais acessíveis. As soluções pré-fabricadas que oferecemos estão entre as soluções de construção mais acessíveis para qualquer área urbana ou quase urbana nos EUA. Esperamos que elas possam ajudar indivíduos, organizações e empresas que, de outra forma, não seriam capazes de se envolver com arquitetura para resolver suas necessidades de construção.

Corte Perspectivado Longitudinal 1
© Matthew Carbone

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:30 Campus Rd, Annandale-On-Hudson, NY 12504, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bard Media Lab / MB Architecture" [Bard Media Lab / MB Architecture] 20 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892594/bard-media-lab-mb-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.