O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. FLOAT Architectural Research and Design
  6. 2017
  7. Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design

Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design

  • 13:00 - 17 Abril, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design
Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design, © Olivier Koning
© Olivier Koning

© Olivier Koning © Olivier Koning © Olivier Koning © Olivier Koning + 9

  • Engenharia Estrutural

    Mark Donofrio (Convergent Craft Studio, llc)
  • Fabricantes

    JAS Steel, Woodinville, WA; Valmont Coatings, Tualatin, OR; ASF Ironworks, Eugene, OR
  • Mais informações Menos informações
© Olivier Koning
© Olivier Koning

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Exterior é um espaço para se viver ao ar livre. Dois pequenos pavilhões conformam espaços que atendem às necessidades básicas da rotina diária, ao mesmo tempo que estruturam um relacionamento intencional com o meio natural. 

O projeto foi construído como um ponto de conexão entre a cliente e a terra que ela administra no interior de Maui. Inspirada pelo Watershed writing studio, um estúdio projetado pelo FLOAT em 2009, a cliente pediu por uma construção que reforçasse sua conexão com o espaço. Como resultado, o FLOAT projetou dois pequenos pavilhões que se estendem por uma massa de lava de trezentos anos.

© Olivier Koning
© Olivier Koning

O pavilhão anexo é chamado de Mauka, remetendo à palavra havaiana "terra adentro para as montanhas". Este pavilhão é um pequeno ambiente orientado para olhar a paisagem e receber os primeiros raios do nascer do sol. 

Planta
Planta

O segundo pavilhão foi nomeado de Makai, remetendo à palavra havaiana 'em direção ao mar'. Ele consiste numa plataforma coberta onde funciona um deck de estar, uma cozinha ao ar livre e um chuveiro discreto que se abre para as vistas do Pacífico e das Ilhas Kahoolawe. 

O centro da Casa de Fora é o sítio mutável entre os pavilhões. As áreas não construídas do projeto como a estrutura de lava, uma parede de rocha curva e uma crescente árvore endêmica - são a essência da vida diária neste lugar e o que a cliente mais valoriza.

Para atender às expectativas da cliente em valorizar a paisagem natural, os pavilhões foram projetados pra serem minimamente conectados com o sítio, sendo inclusive desmontáveis. O Pavilhão Makai é uma estrutura pré-fabricada de aço que foi carregado até o local, montado manualmente e fixado com quatro hastes roscadas. Um designer  teceu a proteção solar e a cortina do chuveiro com corda marinha. O deck e o acabamento em madeira são de zimbro, uma árvore que é colhida para proteger a água subterrânea e o habitat no noroeste do Pacífico.

© Olivier Koning
© Olivier Koning

Já o Pavilhão Mauka foi feito em estrutura de wood-frame, apoiada no solo em quatro bases de concreto. Este pavilhão é revestido em um material refletivo nas fachadas norte e sul, e com cedo avermelhado nas fachadas leste e oeste. Respiradouros ao longo da base das paredes norte e sul permitem uma quantidade confortável de troca de ar e luz indireta no quarto individual. O revestimento de policarbonato protege o telhado e as aberturas das chuvas regulares, comuns no local. 

A cliente é assistente social em um hospício e atua também na luta pela conservação das terras. Ela usa sua Casa de Fora como um local para se distanciar do trabalho e da cidade. Ela e sua família começaram a visitar essas terras na década de 1960. Suas memórias do local envolvem escalar as estruturas de lava seca, próximas às wiliwilis, árvores havaianas historicamente utilizadas na confecção de canoas. 

© Olivier Koning
© Olivier Koning

O projeto da Casa Exterior teve como objetivo demonstrar o senso 'eco-cêntrico' da cliente, uma perspectiva de vida relacionada aos conceitos havaianos aloha aina - o amor à terra. 

A arquiteta Erin Moore é uma das sócias do FLOAT, além de ser professora associada do Departamento de Arquitetura e do Programa de Estudos Ambientais da Universidade Oregon. Moore usa sua pesquisa científica e prática de projeto para explorar formas de como a arquitetura reflete e reforma os ideais da natureza. 

Ver a galeria completa

Cita: "Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design" [Outside House / FLOAT Architectural Research and Design] 17 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892588/casa-exterior-float-architectural-research-and-design> ISSN 0719-8906