Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design

Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design - Imagem 2 de 9Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design - Imagem 3 de 9Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design - Imagem 4 de 9Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design - Imagem 5 de 9Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design - Mais Imagens+ 4

Maui County, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Olivier Koning
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Curious Maui, Feeney, Kohler, Snow Peak
  • Arquiteta Responsável: Erin Moore
  • Engenharia Estrutural: Mark Donofrio (Convergent Craft Studio, llc)
  • Fabricantes : JAS Steel, Woodinville, WA; Valmont Coatings, Tualatin, OR; ASF Ironworks, Eugene, OR
  • Cidade: Maui County
Mais informaçõesMenos informações
Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design - Imagem 3 de 9
© Olivier Koning

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Exterior é um espaço para se viver ao ar livre. Dois pequenos pavilhões conformam espaços que atendem às necessidades básicas da rotina diária, ao mesmo tempo que estruturam um relacionamento intencional com o meio natural. 

O projeto foi construído como um ponto de conexão entre a cliente e a terra que ela administra no interior de Maui. Inspirada pelo Watershed writing studio, um estúdio projetado pelo FLOAT em 2009, a cliente pediu por uma construção que reforçasse sua conexão com o espaço. Como resultado, o FLOAT projetou dois pequenos pavilhões que se estendem por uma massa de lava de trezentos anos.

Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design - Imagem 7 de 9
© Olivier Koning

O pavilhão anexo é chamado de Mauka, remetendo à palavra havaiana "terra adentro para as montanhas". Este pavilhão é um pequeno ambiente orientado para olhar a paisagem e receber os primeiros raios do nascer do sol. 

Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design - Imagem 9 de 9
Planta

O segundo pavilhão foi nomeado de Makai, remetendo à palavra havaiana 'em direção ao mar'. Ele consiste numa plataforma coberta onde funciona um deck de estar, uma cozinha ao ar livre e um chuveiro discreto que se abre para as vistas do Pacífico e das Ilhas Kahoolawe. 

O centro da Casa de Fora é o sítio mutável entre os pavilhões. As áreas não construídas do projeto como a estrutura de lava, uma parede de rocha curva e uma crescente árvore endêmica - são a essência da vida diária neste lugar e o que a cliente mais valoriza.

Para atender às expectativas da cliente em valorizar a paisagem natural, os pavilhões foram projetados pra serem minimamente conectados com o sítio, sendo inclusive desmontáveis. O Pavilhão Makai é uma estrutura pré-fabricada de aço que foi carregado até o local, montado manualmente e fixado com quatro hastes roscadas. Um designer  teceu a proteção solar e a cortina do chuveiro com corda marinha. O deck e o acabamento em madeira são de zimbro, uma árvore que é colhida para proteger a água subterrânea e o habitat no noroeste do Pacífico.

Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design - Imagem 8 de 9
© Olivier Koning

Já o Pavilhão Mauka foi feito em estrutura de wood-frame, apoiada no solo em quatro bases de concreto. Este pavilhão é revestido em um material refletivo nas fachadas norte e sul, e com cedo avermelhado nas fachadas leste e oeste. Respiradouros ao longo da base das paredes norte e sul permitem uma quantidade confortável de troca de ar e luz indireta no quarto individual. O revestimento de policarbonato protege o telhado e as aberturas das chuvas regulares, comuns no local. 

A cliente é assistente social em um hospício e atua também na luta pela conservação das terras. Ela usa sua Casa de Fora como um local para se distanciar do trabalho e da cidade. Ela e sua família começaram a visitar essas terras na década de 1960. Suas memórias do local envolvem escalar as estruturas de lava seca, próximas às wiliwilis, árvores havaianas historicamente utilizadas na confecção de canoas. 

Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design - Imagem 2 de 9
© Olivier Koning

O projeto da Casa Exterior teve como objetivo demonstrar o senso 'eco-cêntrico' da cliente, uma perspectiva de vida relacionada aos conceitos havaianos aloha aina - o amor à terra. 

A arquiteta Erin Moore é uma das sócias do FLOAT, além de ser professora associada do Departamento de Arquitetura e do Programa de Estudos Ambientais da Universidade Oregon. Moore usa sua pesquisa científica e prática de projeto para explorar formas de como a arquitetura reflete e reforma os ideais da natureza. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Exterior / FLOAT Architectural Research and Design" [Outside House / FLOAT Architectural Research and Design] 04 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892588/casa-exterior-float-architectural-research-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.