Ático em Sant Gervasi / Isabel López Vilalta + Asociados

Ático em Sant Gervasi / Isabel López Vilalta + Asociados - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Isabel López Vilalta + Asociados; Isabel López Vilalta + Asociados
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Salva López
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boffi, Carl Hansen, Casamtjana, Dk3, ETHNICRAFT, Flos, Santa & Cole
© Salva López

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um lar onde a luz e o ar correm livres.

Esse ático está situado em Barcelona, e por trás de suas janelas, são alçadas magníficas vistas da cidade, do mar e da montanha.

O projeto dessa moradia supôs um desafio muito interessante respeitando os espaços e a luz, elementos que se converteram no eixo principal do processo de desenho desde o início e neles, focamos com cuidado. Optar por transformar o corredor, antes escuro e sem vistas, para conseguir grande permeabilidade e luz natural foi, sem dúvida, o núcleo vertebral de todo o projeto. 

Planta

Outros aspectos interessantes desse projeto arquitetônico são os contrastes entre os elementos mantidos e os novos, a convivência entre ambos que consegue mesclar a história e identidade da moradia. Nela, antigas portas recuperadas, paredes descascadas e boiseries se relacionam com o ferro e o mobiliário contemporâneo. Uma nova distribuição é adaptada à atual forma de vida do lar, colocando a cozinha em um lugar principal, junto ao terraço.

© Salva López

O resultado final é uma moradia muito espaçosa, confortável, sofisticada, cheia de luz natural e com um interior que contagia com seu bom gosto e encanto.

© Salva López
© Salva López

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barrio San Gervasi, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ático em Sant Gervasi / Isabel López Vilalta + Asociados" [Ático en Sant Gervasi / Isabel López Vilalta + Asociados] 14 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892315/atico-em-sant-gervasi-isabel-lopez-vilalta-plus-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.