Cubo Preto / Cubo Branco / Cotignola - Staricco - Tobler

Cubo Preto / Cubo Branco / Cotignola - Staricco - Tobler - Mais Imagens+ 18

Montevidéu, Uruguai
  • Arquitetos: Cotignola - Staricco - Tobler; Cotignola - Staricco - Tobler
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  67
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcos Guiponi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Milesi, Tilo
  • Estrutura: Alberto Catañy
  • Cidade: Montevidéu
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações
© Marcos Guiponi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa se localiza no bairro fortemente caracterizado de Malvín. As decisões projetuais estão diretamente condicionadas pelo terreno e as dimensões da casa existente, sobre a qual se implanta a nova residência.

© Marcos Guiponi

O projeto tira o maior proveito possível da situação na qual se encontra, com vistas para a Plaza Eduardo Fabini. Para isso, a casa é recuada no setor da esquina, gerando um terraço com as melhores vistas para o entorno. 

Axonométrica
Planta

Devido à orientação e a situação de forte exposição que se encontra, foram desenhadas proteções solares de chapa micro-perfurada Quadroline Mini, as quais possibilitam aos usuários o controle respeito a sua privacidade além de proteger a casa do sol direto durante a tarde ou, pelo contrário, abri-la para a praça e deixar que o sol e a luz da manhã entre. Este recurso, além de solucionar as questões estritamente funcionais permitiu conferir personalidade à intervenção, a qual se apresenta para a rua com a imagem ilusória de um cubo branco e outro preto. 

© Marcos Guiponi
Corte AA
© Marcos Guiponi

O programa é simples: uma sala de estar e jantar com expansão para o terraço, uma cozinha integrada, um banheiro e dois dormitórios que olham para o pátio posterior.

© Marcos Guiponi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cubo Preto / Cubo Branco / Cotignola - Staricco - Tobler" [Cubo Negro / Cubo Blanco / Cotignola - Staricco - Tobler] 11 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892298/cubo-preto-cubo-branco-marcelo-staricco-plus-carolina-tobler-plus-andres-cotignola> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.