O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Chile
  5. Altamarea arquitectura
  6. 2016
  7. Casa Rios / Altamarea arquitectura

Casa Rios / Altamarea arquitectura

Casa Rios / Altamarea arquitectura
Casa Rios / Altamarea arquitectura, © Felipe Cantillana
© Felipe Cantillana

© Felipe Cantillana © Felipe Cantillana © Felipe Cantillana © Felipe Cantillana + 21

© Felipe Cantillana
© Felipe Cantillana

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um jovem casal nos fez a encomenda de uma casa de praia, com o objetivo de passar cada vez mais tempo nela e poder se estabelecer definitivamente nela no futuro.

© Felipe Cantillana
© Felipe Cantillana
Planta
Planta
© Felipe Cantillana
© Felipe Cantillana

O local é uma colina com espetaculares vistas ao Oceano Pacífico, a cerca de 200 metros do mar. A casa foi projetada de tal forma que todos os espaços principais aproveitam as vistas ao mar, o primeiro pavimento se desenvolve sobre um embasamento de concreto destinado a estacionamento que fixa a casa no terreno. Por um lado, sobe uma escada externa até o hall de entrada que é, ao mesmo tempo, corredor e acesso. A área de entrada da casa se caracteriza por ser um espaço de distribuição e circulação que pode ser dividido por meio de uma grande porta de correr da área central da residência, que contém todos os espaços sociais: de um lado, a sala de jantar e a cozinha, resguardada até a área posterior da casa, e, do outro, a sala de estar que funciona como um espaço de circulação para a parte dos fundos. Os espaços comuns, apesar de estarem em uma mesma área, buscam certos níveis de privacidade que lhes permitam funcionar de forma independente, separados visualmente pela lareira central entre as salas de jantar e de estar.

© Felipe Cantillana
© Felipe Cantillana

O segundo pavimento se destina exclusivamente ao dormitório dos proprietários, sendo generoso nos espaços mais importantes como dormitório, closet e banheiro. Buscou-se aproveitar as vistas panorâmicas em todos os ambientes, inclusive no chuveiro.

Cortes
Cortes

A privacidade e a luminosidade nos ambientes foram trabalhadas por meio de beirais e treplicas que se incorporam à fachada principal como elementos de correr, que correm pela fachada ajudando, assim, a controlar o sol oeste da tarde. Além disso, foram criadas circulações externas ao redor de toda a casa com o objetivo de incorporar o espaço exterior aos acontecimentos sociais frequentes neste tipo de casa na praia (fogão, forno, churrasqueira ao ar livre, mesas, etc.)

© Felipe Cantillana
© Felipe Cantillana

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Altamarea arquitectura
Escritório
Cita: "Casa Rios / Altamarea arquitectura" [CASA RIOS / Altamarea arquitectura] 12 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892149/casa-rios-altamarea-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.