Casa Old Be-al / FMD Architects

Casa Old Be-al / FMD Architects - Mais Imagens+ 13

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: FMD Architects; FMD Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  129
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:John Gollings
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ontic Design, Polymath Fabrication, Skantherm GMBH
  • Construtora: Dimpat Construction
  • Engenharia Estrutural: Perrett Simpson
  • Inspetor Da Construção: Nelson McDermott
  • Orçamentista : Construction Planning and Economics
  • Agrimensor : Breese Pitt Dixon
  • Arquiteta Responsável: Fiona Dunin
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© John Gollings

Old Be-al foi o apelido dado a essa antiga residência do período da guerra, revestida de tijolos localizada próxima ao Rio Mallee, no leste de Melbourne. Nossa abordagem de projeto para essa casa foi baseada em duas ideias instintivas: a consideração do nosso cliente pela antiga casa e seu desejo de aproximar a casa com a paisagem natural, e nossa apreciação pelos materiais originais da casa, especialmente os tijolos vermelhos, que nós esperávamos valorizar em nosso projeto.

© John Gollings
Planta - Térreo
© John Gollings

Nosso objetivo era reduzir a projeção da casa, promovendo espaços de estar fluidos intimamente conectados com a paisagem do entorno e com o passado da própria construção, sem desconsiderar os pedidos do cliente que nos encomendou uma casa com dois quartos e dois banheiros. A antiga Old Be-al é constantemente referenciada em nosso projeto, inclusive nos detalhes: a luz de entrada personalizada imita seus galhos, assim como os puxadores das marcenarias e até mesmo os toalheiros personalizados do banheiro. A cobertura inclinada com vigas de madeiras ritmicamente espaçadas se estende até o deck em um diálogo direto com as copa das árvores circundantes. O ritmo da mata também encontra expressão em montantes e esquadrias, lembrando tanto os troncos quanto as copas das árvores adjacentes.

Fachadas

A forma do edifício também reflete a estrutura da antiga Old Be-al, com os ângulos de tronco dividido espelhado nas novas formas do telhado e nos parapeitos e coberturas. Duas paredes de tijolos vazadas, no perímetro desse espaço aberto, atuam como elementos de sombreamento para o sol do oeste, e também como proteção ao banheiro e espaços de estar, resguardando sua privacidade. Estes elementos permeáveis destacam tanto o material, quanto a personalidade da casa. A partir do uso de materiais com peso histórico, como é o tijolo neste caso, de uma forma nova e dinâmica, este projeto revigora a vida do cliente, incentivando novas conexões entre o lar, o patrimônio e a paisagem. 

© John Gollings

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Old Be-al / FMD Architects" [Old Be-al House / FMD Architects] 06 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892066/casa-old-be-al-fmd-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.